A prisão da advogada, empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra nesta quarta-feira (4) pegou o Brasil de surpresa. A ação, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, faz parte da operação "Integration", que investiga uma organização criminosa envolvida com lavagem de dinheiro e jogos ilegais. O que rolou foi que Deolane, conhecida pelo seu estilo de vida luxuoso e suas polêmicas nas redes sociais, acabou sendo conduzida para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, Recife.
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram em abril de 2023 e miraram vários estados além de Pernambuco, incluindo o Paraná, São Paulo, Goiás e Paraíba. Ao todo, foram expedidos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão. Entre os itens confiscados estão carros de luxo, imóveis, joias, e até aeronaves. Só pra ter ideia da grandiosidade do caso, o valor total dos bens bloqueados chega a R$ 2,1 bilhões. Porém, a polícia ainda não detalhou a ligação de cada bem com os investigados, incluindo a influenciadora.
Além de Deolane, sua mãe, Solange Bezerra, também foi presa. Dayanne Bezerra, irmã de Deolane, usou as redes sociais para defender a família, dizendo que tudo não passa de perseguição. Ela afirma que tanto a mãe quanto a irmã são inocentes e que vão provar isso.
Não é a primeira vez que Deolane se vê no meio de confusão judicial. Ano passado, ela já tinha sido alvo de outra operação envolvendo uma empresa de apostas esportivas. Na época, a polícia bateu na mansão dela e levou alguns pertences, mas nada muito grave foi comprovado. Ela também foi envolvida em uma treta com o chefe do tráfico do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, depois de aparecer ostentando um cordão de ouro que pertencia ao criminoso.
Deolane, que ganhou fama após a trágica morte de seu marido, MC Kevin, se manteve nas manchetes com sua postura ousada e estilo de vida extravagante. Nas redes, ela compartilha sua rotina, repleta de viagens, carrões e casas, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Recentemente, ela comemorou a compra de sua 12ª casa em Orlando, um feito que ela mesma atribui ao seu sucesso no mundo dos negócios.
A operação em que ela foi presa, no entanto, trouxe à tona um lado bem mais sombrio. Com a ajuda da Interpol e de outras forças policiais, as investigações revelam um esquema gigante de lavagem de dinheiro, e agora resta esperar os desdobramentos. Enquanto isso, nas redes, os fãs e críticos de Deolane seguem atentos, esperando por mais um capítulo dessa novela da vida real.
A prisão dela, junto com as investigações que se expandem por vários estados, mostra que o cerco está apertando. Mesmo com toda a ostentação, os problemas judiciais não largam do pé de Deolane, que mais uma vez terá que enfrentar a justiça para provar sua inocência. Agora, é ver como essa história vai desenrolar nos tribunais e se a influenciadora conseguirá sair dessa sem mais manchas no seu histórico.
Mín. 18° Máx. 33°