Na noite de ontem (09), o Estádio Eloy Alves dos Anjos, em Santo Antônio do Sudoeste/PR, foi palco de um jogão de bola que mexeu com os nervos da torcida. A Vila Catarina Sansu enfrentou o Grêmio São Pedro Florido em um embate eletrizante pelo Regional Casa do Veneno Briolimp Dedetizadora de Futebol Veterano. A Vila saiu com a vitória, vencendo por 5 a 3 em uma partida que teve de tudo: golaços, ‘jogadas ensaiadas’ e muita raça.
O time da Vila não perdeu tempo e abriu o placar logo aos 11 minutos, com Bafo, que arrancou aplausos da galera ao mandar um balaço para o fundo da rede. Um gol de pintura que levantou até quem estava na arquibancada mais tímida. O segundo não demorou a sair. Aos 17 minutos, em uma cobrança de falta perfeita, Agustin cobrou no cantinho do goleiro, ampliando para a Vila e jogando pressão no Grêmio.
Mas o Grêmio São Pedro Florido não estava morto. Aos 28 minutos, Fopa apareceu como salvador, subindo mais que todo mundo em uma cobrança de falta e, de cabeça, diminuiu para o Grêmio. Mas a alegria durou pouco. Aos 33 minutos, Bafo, que estava inspirado, deu uma bola açucarada por elevação para Castilho, que viu o goleiro saindo e não teve dúvidas: toque por cobertura e golaço para fazer o terceiro da Vila.
O jogo continuou pegado, e o Grêmio ainda voltou a diminuir. Aos 28 minutos, Fopa, de novo ele, fez mais um. Recebeu passe de Didico em uma infiltração certeira, dominou tirando do goleiro e mandou pro gol. Mas o brilho da Vila não se apagou. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Castilho converteu um pênalti, deixando o placar em 4 a 2 para a Vila Catarina.
No segundo tempo, as coisas pareciam mais calmas, com as defesas se impondo, até que aos 29 minutos, Juninho viu Josias se infiltrando. Foi só meter a bola no espaço que Josias fez o resto: invadiu a área e estufou a bochecha da rede, anotando o quinto da Vila. O Grêmio ainda tentou uma reação. Aos 38 minutos, Adriano descontou em uma jogada de escanteio confusa, com bate e rebate, mas a defesa da Vila segurou bem até o apito final.
Foi uma vitória merecida da Vila Catarina Sansu, que se mostrou superior durante a maior parte do confronto, enquanto o Grêmio São Pedro Florido lutou bravamente, mas não conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do adversário. Um jogaço de bola que vai ficar na memória da torcida por um bom tempo!
Mín. 14° Máx. 26°