O Alvorada Futebol Clube estreou com ‘o pé direito’ no Campeonato Municipal de Futebol de Barracão (Barraconense), ao golear o Poncio Futebol Clube por 6 a 0, em uma tarde com garoa e sol entre nuvens no campo da Palmeirinha. A partida, realizada ontem (15), começou equilibrada, com muita disputa no meio-campo e algumas chegadas mais fortes, típicas de estreia, mas degringolou após o primeiro gol.
O placar foi aberto de forma eletrizante: João Morineli, apostando na velocidade, recebeu um lançamento açucarado do capitão e zagueiro Rafa Matoso. Morineli, liso como sabão, deixo o marcadore comendo poeira e, frente a frente com o goleiro, não perdoou, mandando a bola pro fundo das redes. Esse gol foi o estopim para o domínio absoluto do Alvorada.
A partir daí, quem tomou conta do jogo foi o meia Dani, que já vinha sendo o motorzinho do meio-campo. Além de organizar o time e distribuir as jogadas, Dani carimbou o placar duas vezes no segundo tempo. Um dos gols foi uma pintura, daqueles de encher os olhos da torcida, que acompanhou a estreia do time.
Ainda na primeira etapa, Lucas Mateus e Rodrigo Matoso (conhecido como Tarumã) também balançaram as redes, consolidando a superioridade do Alvorada antes do intervalo. Lucas aproveitou uma bobeada da defesa adversária e não perdoou, enquanto Tarumã mostrou faro de gol ao anotar de cobertura.
No segundo tempo, com o Poncio já entregue, quem fechou o caixão foi Maycon Willian, que deu uma cavadinha de canhota na saída do goleiro, pra delírio da galera. A bola caprichosamente encobriu o arqueiro e morreu no fundo do gol, selando o 6 a 0.
A vitória expressiva deixou o Alvorada com moral logo na estreia, mostrando que o time veio forte para brigar pelo título do Barraconense. O Poncio, por outro lado, terá que repensar suas estratégias para o restante da competição, já que o placar elástico acendeu o sinal de alerta.
Mín. 14° Máx. 26°