Na noite de ontem (19), o Ginásio Municipal de Pranchita/PR foi palco da grande final da Taça Independência, e o Roque Metalúrgica saiu campeão ao vencer o Pranchita Futsal por 5 a 2, coroando uma campanha invicta.
A torcida fez barulho, e logo nos primeiros minutos, o Roque mostrou que não estava para brincadeira. Com menos de dois minutos, em um contra-ataque fulminante, Guilherme abriu o placar, pegando a defesa do Pranchita no contrapé. Aos 15 minutos, Juliano soltou um "charuto aceso" em cobrança de falta, o goleirão até tentou, mas a bola morreu no fundo das redes: 2 a 0. Não bastasse isso, o Roque ampliou no minuto seguinte com Otávio, que aproveitou o cochilo da defesa ao sair jogando e não perdoou.
O Pranchita estava perdido, e, em uma penalidade sofrida, Guilherme teve a frieza de deslocar o goleiro, fazendo o quarto gol. Apesar da avalanche, o Pranchita ainda descontou antes do intervalo, com Gustavo acertando um belo chute no ângulo, sem chances para João, o goleiro menos vazado da competição.
No segundo tempo, a pressão não parou. Com menos de um minuto, Cezar fez uma jogada individual sensacional, limpou a marcação e mandou um chute cruzado, ampliando para 5 a 1. O Pranchita, tentando reagir, conseguiu marcar mais um com Pedro, em uma jogada ensaiada de falta, aos 8 minutos. Eles até arriscaram com goleiro-linha, mas o Roque estava bem postado e não deixou a vitória escapar.
Com a vitória, o Roque Metalúrgica se sagrou campeão da Taça Independência, levando para casa o troféu e o reconhecimento de uma campanha irretocável. Guilherme foi o artilheiro do campeonato, João o goleiro menos vazado, e o técnico Foia, com seu estilo aguerrido, também foi destaque. A torcida fez a festa, e o Roque Metalúrgica se consagrou como o grande nome do futsal municipal de Pranchita.
Mín. 14° Máx. 26°