Na manhã desta segunda-feira (30), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Penal do Paraná (PPPR) deflagraram uma operação de grande envergadura para cumprir 35 mandados judiciais contra suspeitos de crimes sexuais envolvendo uma menina de 13 anos. A ação, que também conta com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), está sendo realizada simultaneamente em Barracão e Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná, e em Palma Sola e Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina.
Os mandados incluem 17 de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão. Os suspeitos são investigados por crimes gravíssimos, como estupro de vulnerável, armazenamento de fotografias pornográficas de adolescentes e favorecimento da prostituição de menores.
A investigação teve início em março de 2024, após a prisão de dois indivíduos e a apreensão de celulares, que permitiram à Polícia Científica do Paraná (PCP) extrair dados cruciais para o caso. Segundo o delegado Lucas Faria, os criminosos utilizavam os celulares para entrar em contato com a vítima, combinando encontros, valores e trocando fotos de cunho sexual.
Essa operação é um exemplo claro do esforço conjunto das forças de segurança para combater crimes sexuais e proteger os mais vulneráveis. A complexidade e a gravidade dos crimes investigados mostram a importância de ações coordenadas e eficazes para garantir a justiça e a segurança da população.
Mín. 14° Máx. 26°