Na Baía de Tampa, o nome de Joseph Malinowski, conhecido pelos vizinhos como "Tenente Dan", viralizou nas redes sociais após sua corajosa (ou teimosa) decisão de permanecer a bordo de seu barco durante a aproximação do furacão Milton, previsto para atingir a Flórida ainda nesta quarta-feira (9). O vídeo, postado no TikTok por um morador de Tampa chamado Terrence Concannon, mostra Malinowski, com uma das pernas amputadas abaixo do joelho, sentado no modesto barco de 20 pés, tranquilo e confiante, mesmo diante das advertências sobre a gravidade do furacão.
Essa não é a primeira vez que Joseph desafia a fúria da natureza. Há cerca de duas semanas, ele também recusou-se a sair durante a passagem do furacão Helene, o que lhe rendeu o apelido "Tenente Dan", uma referência ao personagem de Forrest Gump, que, mesmo com adversidades, manteve-se firme e resiliente.
Diante das tentativas das autoridades e de amigos em convencê-lo a evacuar, ele reafirmou sua decisão: "Deus pediu que eu ficasse aqui. Eu não estou nem um pouco preocupado. Minha vida já foi muito mais difícil. Isso aqui nem me abala". Sua postura serena e até brincalhona, dizendo que tinha "um lugar para mais uma mulher" em seu barco, chamou a atenção de milhares de pessoas. Mesmo com as previsões catastróficas do Centro Nacional de Furacões, que classificou Milton como potencialmente "o pior furacão do século", Joseph parecia inabalável.
Sem colete salva-vidas e com uma confiança inabalável, ele encara a natureza como quem já passou por tempestades bem maiores na vida. Para muitos, seu comportamento é irresponsável e perigoso, mas para outros, como os milhares de espectadores que curtiram o vídeo, ele se tornou um símbolo de coragem, fé e resistência diante da adversidade.
@ft.raindastar Journalists are now trying to talk to Lieutenant Dan who’s name is Joseph Malinowski, to leave Tampa Bay ahead of Hurricane Milton, but he still insists on staying in his sailboat through the storm 😬
♬ original sound - TrailBlazur TB
Mín. 10° Máx. 19°