Rapaz, a treta dessa história parece saída direto de um filme de ação maluco, com aquele toque de “zueira” do interior. Olha só o que rolou: um homem, em pleno sábado, resolveu que o dia tava muito parado lá em Turvo, no Sul catarinense. O sujeito, que já não parecia estar nos melhores dias, primeiro surrupiou o carro da irmã – porque, claro, qual o melhor jeito de começar uma confusão do que arranjar briga com a família, né?
Com o possante da mana nas mãos, o cara não quis saber de balada ou passeio no centro. Que nada! Ele foi direto pra delegacia. E o que ele fez lá? Danificou o hidrômetro, porque destruir o medidor de água parece ser o primeiro item da lista de quem quer causar no sábado à tarde. Mas ele não parou por aí. O homem tava só aquecendo!
Pensa num cidadão cheio de criatividade... Depois de deixar a polícia com dor de cabeça por causa da água, ele resolveu dar um "upgrade" no caos. Achou que seria uma boa ideia furtar uma retroescavadeira da prefeitura – sim, você leu certo, retroescavadeira – e foi lá, todo pimpão, levantar um carro com a máquina. Porque, claro, se tem uma coisa que todo mundo sempre quis fazer na vida é brincar de guindaste com os carros dos outros.
E o que ele fez depois de levantar o carro? Arremessou o bicho contra o portão de uma casa, como quem tá jogando boliche com o muro da vizinhança! Resultado? Carro e muro destroçados, tudo feito com uma precisão digna de um "piloto" de obras de demolição.
Mas o rolê destruidor não parou por aí. Como se destruir carro, portão e muro fosse pouco, o indivíduo ainda deu um pulo na agência bancária do centro da cidade e fez questão de detonar outro hidrômetro. Parece que ele tinha algum problema mal resolvido com o fornecimento de água de Turvo!
Agora, o plano final do maluco era incendiar as viaturas da polícia local. Aí a coisa ficou mais feia, né? Mas antes que ele colocasse fogo na frota, a casa caiu. A polícia, que já devia estar com o cabelo em pé, conseguiu prender o cara e mandou ele direto pro Presídio Regional de Araranguá.
Agora, lá vai ele responder por dano qualificado (três vezes!) e furto qualificado. Querendo ou não, ele entrou pro folclore de Turvo como o único sujeito que conseguiu transformar um fim de semana num verdadeiro filme de ação com retroescavadeira e hidrômetros voadores.
Mín. 10° Máx. 19°