Imagine a cena: madrugada úmida, silêncio absoluto na cidade de Barracão, e lá pelas 4h da matina, o 21° Batalhão de Polícia Militar do Paraná se depara com um botijão de gás quase dando rolê pela Rua Minas Gerais. Foi um "baita" susto quando os PMs viram o portão da distribuidora fora do lugar, como se alguém tivesse tirado do trilho na maior cara de pau. O cheiro de encrenca tava no ar.
Os policiais, já calejados com as histórias da madrugada, decidiram entrar. E não é que, bem no canto do pátio, acharam um sujeito tentando furtar um botijão como quem acha que é brincadeira de esconde-esconde? E, pra fechar o pacote de filme de comédia, o homem ainda deu aquela clássica de ladrão sem muita sorte: quando viu que tinha sido pego, tentou fugir. No entanto, não contava com o preparo da polícia e, depois de uma tentativa de se desvencilhar, acabou "ganhando" uma imobilização de primeira linha e, é claro, um par de algemas.
Pra piorar, enquanto a PM ainda finalizava o serviço, o dono da distribuidora chegou, praticamente sem acreditar na cena. Era botijão de gás pra cá, policial pra lá, e o argentino, conhecido por suas andanças não tão legais entre Barracão e Dionísio Cerqueira, com aquela cara de “ih, deu ruim”. O dono confirmou aos PMs que, na última semana, já tinha levado prejuízo de uns cinco botijões.
Não teve muito chororô: o argentino foi levado direto pra Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio do Sudoeste, onde agora aguarda a papelada. Dizem que até lá o pessoal já anda chamando ele de "Senhor dos Gases" ou "Ladrão da Madrugada", porque pra encarar uma noitada dessas só sendo muito ousado – ou muito sem sorte. Desta vez a PM cortou o barato e a madrugada acabou saindo bem mais cara do que o previsto!
Mín. 12° Máx. 20°