O último domingo (24) foi de festa para o Esporte Clube Alvorada, que garantiu uma classificação maiúscula para as semifinais do Campeonato Municipal de Barracão (Barraconense). Jogando no Campo da Palmeirinha, a equipe derrotou o Esporte Clube Industrial por 5 a 0, em uma tarde inspirada que empolgou os torcedores presentes.
Primeiro tempo equilibrado, mas com vantagem do Alvorada
O Industrial começou o jogo com mais volume, pressionando o adversário. Logo nos primeiros minutos, uma finalização quase abriu o placar, mas a bola carimbou o travessão do goleiro Mancha. O lance acordou o Alvorada, que começou a organizar melhor suas linhas e buscar o jogo.
Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio bem calibrada de João Morineli, Rafa Matoso subiu como um gigante no meio da área e testou para o fundo das redes, inaugurando o placar. O gol deu tranquilidade ao time do Alvorada, que segurou bem o jogo até o intervalo.
Domínio absoluto na etapa final
No segundo tempo, o Alvorada voltou com outra postura. Com passes mais precisos e controle do jogo, a equipe não deu espaço para o Industrial reagir. Aos 15 minutos, João Morineli apareceu mais uma vez como maestro, dando um passe açucarado para Lucas Bortoli, que não perdoou e ampliou para 2 a 0.
O terceiro gol veio logo na sequência, aos 20 minutos. Maycon Willian recebeu um passe Lucas Mateus, invadiu a área com confiança e, frente a frente com o goleiro Maycon, deu um toque rasteiro para marcar.
Aos 30 minutos, foi a vez de Lucas Mateus deixar sua marca. Em cobrança de pênalti sofrido por Maycon Willian, ele bateu com categoria e fez o quarto do Alvorada. Não parou por aí: dois minutos depois, Lucas Mateus aproveitou um belo lançamento da esquerda e empurrou de primeira, fechando o placar em 5 a 0.
Próximo desafio: Aliança São José
Com a goleada convincente, o Alvorada segue embalado e encara agora o Aliança São José nas semifinais do campeonato. A torcida, que comemorou cada gol no Campo da Palmeirinha, já começa a sonhar com uma vaga na grande final. Foi uma atuação de gala, mostrando que o Alvorada está mais vivo do que nunca na briga pelo título do Barraconense 2024.