Na manhã de hoje (16), um incidente grave ocorreu no posto de saúde do centro de Dionísio Cerqueira/SC. Um homem se dirigiu até o local e teria agredido de forma violenta o médico que acabava de chegar para atender os pacientes. Durante a agressão, o médico ficou ferido no nariz, ficando em choque e precisando de socorro hospitalar imediato. Com isso, aproximadamente 20 pacientes que aguardavam atendimento no posto ficaram sem assistência médica.
Segundo relatos nas redes sociais, a Polícia Militar foi acionada, mas o agressor já havia se evadido do local. Segundo relatos, ele ainda proferiu ameaças de morte contra o médico antes de se evadir. O motivo alegado para a agressão seria um desentendimento envolvendo uma enfermeira que trabalha no posto de saúde. O acusado, que estaria movido por ciúmes, teria suspeitado que o médico pudesse ter interesse romântico pela enfermeira, que seria sua ex-namorada. No entanto, informações preliminares indicam que não há qualquer envolvimento entre o médico e a profissional.
É importante frisar que, independentemente dos motivos alegados, nenhuma situação justifica tamanha agressão. Este tipo de comportamento é inaceitável na comunidade, e a ação do agressor não pode ser tolerada. A sociedade precisa de respostas rápidas das autoridades competentes, tanto no que diz respeito aos esclarecimentos dos fatos, quanto até mesmo a retirada de seu cargo em uma instituição respeitável. Que a justiça e o cumprimento da lei possam ser aplicados, para que casos como este não se repitam.
Mín. 16° Máx. 31°