Na tarde de terça-feira, dia 17, uma triste notícia abalou a comunidade rural de Honório Serpa, no Sudoeste do Paraná. Silvonei Pinheiro Santini, morador da Linha Vaca Branca, foi encontrado morto em um barranco, próximo a uma trilha de motocicleta que ele costumava cuidar.
Segundo informações de um dos irmãos, que também estava na área, Silvonei estava fazendo a limpeza da trilha quando, possivelmente, sofreu um mal súbito e acabou caindo na ribanceira. O local é conhecido pela galera que gosta de trilhas e Silvonei era daqueles que cuidava do espaço com capricho, sempre de olho para deixar tudo em ordem para os trilheiros.
Ao encontrarem o corpo, a Polícia Militar foi acionada e rapidamente isolou o local. Na sequência, a Polícia Científica chegou para realizar a perícia. Após os procedimentos, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco, onde foi realizada a necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que um mal súbito tenha mesmo levado à tragédia.
A notícia deixou a comunidade consternada. Silvonei era uma pessoa querida na região, conhecido pelo esforço em manter as trilhas organizadas e pela dedicação à vida simples. Família, amigos e vizinhos lamentaram profundamente a perda, lembrando da humildade e do empenho dele em tudo que fazia.
Mín. 16° Máx. 31°