Neste domingo (22), a bola promete rolar quente no Campo da Palmeirinha. A final do Campeonato Municipal de Futebol de Barracão (Barraconense), vai fazer a galera parar tudo e se reunir na beira do gramado. O duelo, marcado para às 15h30min, é entre dois gigantes da competição: Esporte Clube Alvorada e Cruzeiro Mate Amargo. A promessa é de um jogão daqueles que até os “gato do mato” vão querer dar uma espiada.
De um lado, o Esporte Clube Alvorada chega como o time a ser batido. Os caras estão voando! Com 100% de aproveitamento e uma campanha digna de respeito, o time ostenta a melhor defesa do campeonato, que até agora não tomou um gol sequer. Se isso não fosse o bastante, eles já levaram o título do Torneio Início e vêm embalados para levantar mais uma taça. A torcida do Alvorada já está na expectativa, “soltando foguete” e afinando o grito de “é campeão!”.
Do outro lado do campo, não tem moleza não. O Cruzeiro Mate Amargo é o atual campeão e não veio pra brincadeira. Os cruzeirenses também estão invictos, mostrando um ataque que não perdoa. São donos do melhor ataque da competição e estão confiantes de que a rede vai balançar mais uma vez. Só que, além do adversário forte, o Cruzeiro vai precisar driblar uma “zica” antiga: por mais que sejam pentacampeões, os anos pares nunca sorriram para eles. É aquele misticismo que só quem vive o futebol de várzea entende. Mas a torcida do Cruzeiro não está nem aí para essas histórias e vai empurrar o time até o último minuto.
Essa final não é só sobre futebol. É sobre rivalidade, tradição e aquela paixão que só o Barraconense desperta. O Palmeirinha vai ferver com os gritos das torcidas, bandeiras balançando, gelada no cooler e o famoso cheiro de churrasco no ar. É jogo pra ficar na história, e qualquer vacilo pode ser fatal. Se vai dar Alvorada com sua defesa de ferro ou Cruzeiro com seu ataque fulminante, só o apito final vai dizer.
Prepare o chimarrão, tererê, o gole, bote o chapéu e chegue cedo pra garantir seu lugar. Porque domingo, no Campo da Palmeirinha, o bicho vai pegar!
Mín. 16° Máx. 31°