Na noite de terça-feira (24), a cidade de Barracão viveu momentos de tensão no seu centro. A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência onde um homem estaria sendo agredido. Ao chegar no local, os policiais constataram que o homem, de nacionalidade argentina, havia tentado roubar o celular de uma jovem de 15 anos. A menor resistiu ao ataque e foi arrastada pelo ladrão, sofrendo ferimentos no rosto, nas mãos e nas pernas.
A situação se desenrolou rapidamente quando a menor gritou por socorro. Imediatamente, populares que estavam nas proximidades intervieram e conseguiram deter e massagear o agressor até a chegada da equipe policial. Foi uma verdadeira demonstração de coragem e solidariedade da comunidade barraconense.
A jovem, após o susto e os ferimentos, foi encaminhada ao hospital em Dionísio Cerqueira (SC) para receber os cuidados médicos necessários. Já o autor da tentativa de roubo e agressão, juntamente com uma mulher que, segundo testemunhas, estava com ele no momento do crime, foram levados para a 58ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Santo Antônio do Sudoeste, onde os procedimentos legais foram realizados.
A ação rápida dos populares e a pronta resposta da Polícia Militar foram fundamentais para evitar um desfecho ainda pior. Mais uma vez, fica evidente a importância da união e do espírito comunitário para enfrentar situações de perigo e proteger uns aos outros.
Mín. 16° Máx. 31°