Amigo, segura essa: parece que o Paraná anda ganhando uns personagens dignos de filme de comédia. A história da madrugada dessa terça-feira (07), em Ampére, tem tudo: suspense, drama e até um toque de culinária improvisada. Não é todo dia que um bandido invade um posto de saúde e transforma o lugar num episódio do "MasterChef do Crime".
Era quase 2h da manhã quando o camarada, vestido como se fosse competir na modalidade "pega-ladrão disfarçado", meteu as caras (ou melhor, a camiseta na cara) na Unidade Básica de Saúde do Centro. Ele entrou pela janela – como todo bom personagem que não quer bater na porta – e começou seu tour exclusivo. Seis salas, hein? Parece até que ele estava fazendo uma vistoria pra entregar o prédio!
O caboclo não se limitou a revirar armários e jogar remédio pra todo lado. Que nada! Ele deu uma passada na cozinha, porque crime com fome não tem graça. O sujeito fritou ovos (olha a proteína!), comeu os lanches de uns funcionários – que provavelmente nem imaginavam que seu pão com presunto ia virar combustível pra um criminoso amador.
Logo de manhã, às 6h, dona Cleusa da limpeza chegou, pronta pra começar mais um dia, e quase caiu pra trás. “Mas que ‘zona’ é essa?” deve ter pensado ao ver a cozinha com cascas de ovo atiradas e os consultórios parecendo cenário de furacão. Foi só chamar a turma pra ver a bagunça que a PM chegou e registrou a ocorrência.
Agora, o Sherlock Holmes do Paraná – mais conhecido como a Polícia Civil – tá com as imagens das câmeras. O que dá pra ver? Um sujeito que parece mais perdido que cebola em salada de frutas, dando seu rolêzinho e, claro, virando a sensação do jornalismo local.
E o melhor: até as rádios foram conferir os estragos. Aposto que os jornalistas saíram de lá pensando que isso podia muito bem virar um stand-up. Enquanto isso, a cidade inteira tá curiosa: será que pega o "arrombador gourmet"? E se pegar, será que ele vai pedir um jantarzinho especial na delegacia?
Moral da história: se o crime não compensa, pelo menos dá umas boas risadas na roda de chimarrão.
Mín. 16° Máx. 31°