No domingo (13), a PR 181 em Realeza, no Sudoeste do Paraná, foi palco de uma cena que mais parecia roteiro de filme: um caminhão tombou e, em questão de minutos, virou o "alvo" de um saque inesperado. Não se tratava de qualquer carga, mas de 25 toneladas de carne. Quem diria que o destino de tanta proteína seria transformado em uma espécie de "batalha gastronômica" no meio da estrada?
Os furtos começaram logo após o acidente. Sabe aquele momento em que, sem pensar duas vezes, você corre para aproveitar uma oportunidade? Pois bem, era exatamente isso que acontecia na PR 181. Para acessar a carne, os saqueadores não hesitaram em arrombar as portas traseiras do baú do caminhão, que permaneciam intactas. Em um piscar de olhos, o que era um acidente virou um "mercado paralelo", com carne sendo levada aos quatro ventos. E, olha, se não fosse a rapidez da Polícia Militar, talvez a carne tivesse acabado mais rápido que o churrasco em uma festa que recebe muitos penetras.
“Após a chegada da nossa equipe, imediatamente cessaram os furtos. E, também posteriormente, com apoio da escolta por parte da transportadora, foi iniciado o transbordo da carga e dada a continuidade no trâmite para o destombamento”, comentou o Capitão Mori, da Polícia Militar, que teve a missão de pôr ordem no caos. Por mais que os "caçadores de carne" tentassem, não demorou para que o movimento fosse interrompido. Mas a bagunça já estava feita!
A situação também gerou algumas surpresas. Nem todos os condutores suspeitos foram abordados, mas a Polícia Rodoviária anotou as placas dos veículos e repassou à Polícia Civil, que agora investiga o caso com todo o rigor. Não se sabe ainda quem são os "heróis" do saque, mas é certo que o cheiro da carne não vai sair tão cedo do ar.
Mas, uma coisa é certa: o caminhoneiro, apesar do susto e da perda da carga, não se feriu. O que poderia ter sido uma tragédia virou um "evento" de proteínas, e a Polícia Civil segue investigando, para que ninguém saia impune dessa história curiosa.
Com Informações: Catve
Mín. 13° Máx. 30°