O amanhecer desta sexta-feira (07) foi marcado por uma tragédia em Santa Tereza do Oeste, no Paraná. Um grave acidente na BR-277, no quilômetro 608, tirou a vida de um motorista de 72 anos e deixou outras três pessoas feridas. A colisão frontal envolveu um micro-ônibus escolar, que seguia para buscar alunos, e um VW/Polo, resultando em uma cena de comoção.
O condutor do micro-ônibus, Luiz Dalstoa, de 72 anos, não resistiu aos ferimentos. Com o impacto da batida, ele foi ejetado do veículo e morreu no local. Dentro do ônibus também estavam sua esposa e seu filho, que sofreram ferimentos e precisaram ser socorridos pelas equipes de emergência. No VW/Polo, que saiu da pista após a colisão, estavam duas pessoas, ambas com ferimentos graves.
Rapidamente, equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local para prestar os primeiros atendimentos. Além disso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a Polícia Civil, a Polícia Científica e o Serviço Médico Legal (SML) foram acionados para realizar os procedimentos de praxe.
A rodovia precisou ser interditada nos dois sentidos, e o fluxo de veículos foi desviado para a marginal. Motoristas que passavam pelo trecho enfrentaram congestionamento e seguiram com cautela diante da cena do acidente.
As autoridades agora trabalham para esclarecer as causas do acidente. Perícias devem apontar se houve falha mecânica, erro humano ou outro fator que possa ter contribuído para a colisão. Enquanto isso, a comunidade de Santa Tereza do Oeste lamenta a perda e torce pela recuperação dos feridos.
Mín. 13° Máx. 30°