Na noite de ontem (07), a JP Esportes, em parceria com a PANTV, promoveu uma baita resenha esportiva, reunindo dirigentes, jogadores e o patrocinador máster do Regional e Municipal Brio Limp Casa do Veneno ADM SAS de Futebol. O papo era sobre as finais, mas como toda boa conversa de boleiro, o assunto se estendeu para o passado, recheado de conquistas, desafios e aquelas histórias que nunca morrem.
A competição, que conta com quatro categorias – Juvenil, Veterano, Municipal e Regional – está pegando fogo, e a resenha serviu para aumentar ainda mais a expectativa para as decisões. O comunicador e narrador Renato Lima marcou presença, compartilhou algumas passagens marcantes de sua trajetória e fez questão de elogiar a organização do evento.
Quem recepcionou a turma foi André Dall Onder, que com seu jeitão hospitaleiro garantiu que ninguém ficasse com fome, assando e servindo uma carne de primeira. Entre um pedaço e outro, o dirigente Jabuti, das equipes Marcianópolis (Regional), Vila Nova (Municipal) e Bier Pesk (Veterano), trocava ideias com Amaral, diretoria e jogador do Vila Nova. O goleiro Barros, que defende as cores do Marcianópolis, Vila Nova e Bier Pesk, também deu as caras, assim como Dudu, patrocinador máster e técnico do Dudu Barber, acompanhado do jogador João.
Como de praxe, o clima era de descontração, mas também de estratégia. Entre risadas e provocações saudáveis, os participantes tentavam esconder suas pretensões e apontavam supostos desfalques para os confrontos decisivos. Mas todo mundo sabe como funciona: é jogada para tentar enganar o adversário, já que muitos ali já jogaram juntos e se conhecem muito bem dentro das quatro linhas.
O grande apoiador da competição, Nelson "Bugrão", dono da Dedetizadora Brio Limp e sócio majoritário da Casa do Veneno, falou do prazer de realizar um sonho de infância. Ele, que é de Santo Antonio do Sudoeste/PR, mas tem a sede da empresa em Cascavel, sempre esteve envolvido com o futebol, mesmo sem aquela habilidade para ser destaque dentro de campo. Hoje, vive a paixão do esporte de uma forma diferente, ajudando a fomentar competições e movimentar a cena esportiva da região. E detalhe: para acompanhar tudo de perto, não mede esforços e roda mais de 300 km para estar presente e fazer a reportagem à beira do gramado.
Nos bastidores, o vereador Claudinho do Carmo marcou presença, mas preferiu ficar na dele, curtindo o churras e resenhando longe das câmeras. Os coordenadores esportivos do DME do município foram convidados, mas devido a outros compromissos, não puderam comparecer.
Agora, é hora de decisão! Amanhã (09), o Estádio Eloy Alves dos Anjos, em Santo Antonio do Sudoeste, será palco das finais. A programação está fechada:
9h: Vila Catarina x Bier Pesk (Veterano);
14h: Pranchita x R10 Capanema (Juvenil);
15h: Vila Nova x Dudu Barber (Municipal);
16h: Marcianópolis x Pantes Palmeiras do Verde (Regional).
A emoção está garantida, e para quem não puder comparecer ao estádio, a JP Esportes e a PANTV transmitem os jogos da tarde pelo Facebook e YouTube. Agora é esperar a bola rolar e ver quem leva a taça para casa!
Mín. 13° Máx. 30°