Num jogo que teve emoção, técnica e muita garra, o R10 AREC Capanema sagrou-se campeão do Regional Briolimp Casa do Veneno ADM SAS de Futebol Sub-14 ao derrotar o Pranchita por 3 a 1. O duelo, realizado na tarde de ontem (09), no Estádio Eloy Alves dos Anjos, em Santo Antônio do Sudoeste/PR, foi um verdadeiro espetáculo para os torcedores que compareceram ao local. O clima de competição e a vibração da torcida fizeram do confronto um daqueles jogos que deve ficar na memória.
A partida, dividida em dois tempos de 30 minutos cada, começou equilibrada. A primeira etapa foi marcada por um jogo truncado, com ambas as equipes criando boas oportunidades, mas sem conseguir concretizar. O Pranchita e o R10 mostraram organização defensiva e, apesar dos "quases" de ambos os lados, o placar permaneceu zerado até o intervalo. Foi um tempo de estudo, onde os técnicos Paulão do Pranchita e Arthur do R10 observavam os pontos fortes e fracos do adversário para ajustar as estratégias.
O segundo tempo começou com o mesmo equilíbrio, mas aos 9 minutos, o R10 abriu o placar. Em uma cobrança de bola parada na defensiva, a ligação foi direta para Lucas, que dominou com maestria e pifou Jairo. Este, com muita calma, tirou do goleiro e mandou para o fundo das redes, colocando o R10 na frente. A torcida explodiu, e o time ganhou ainda mais confiança.
Aos 13 minutos, veio o segundo gol. Jairo cobrou um escanteio com precisão, e Lucas, aproveitando a falha da marcação, subiu sozinho dentro da área para cabecear e ampliar a vantagem. O R10 começava a mostrar sua força ofensiva e a controlar o ritmo da partida.
O terceiro gol saiu aos 19 minutos, em uma jogada pela esquerda. Após um passe na área, o goleiro Luiz saiu mal, e a bola sobrou para Lucas, que tentou a finalização. Foi então que o pequenino Jairo, com muita categoria, raspou de cabeça para os barbantes, marcando seu segundo no jogo e consolidando a vitória do R10. A cena foi digna de destaque, com Jairo mostrando toda sua habilidade e visão de jogo.
O Pranchita, mesmo pressionado, não desistiu. Aos 26 minutos, Rafael pegou um chute do "meio da rua", e o goleiro Diego, adiantado, nada pôde fazer. Era o gol da esperança para o Pranchita, que tentou reagir nos minutos finais, mas o R10 segurou o resultado com muita raça e organização defensiva. O apito final confirmou a vitória por 3 a 1 e coroou o R10 AREC Capanema como campeão do torneio.
Jairo, eleito pela equipe da JP Esportes e PANTV como o craque Fibernet do jogo, falou com o repórter Jair Galvão (JP) após a partida. Com humildade e gratidão, ele destacou o trabalho coletivo da equipe: "A gente atuou muito bem hoje e eu só agradeço por ter sido escolhido como o craque do jogo”, disse o jovem atleta.
Mín. 13° Máx. 30°