Na tarde de ontem (20), lá pelas tantas, a Polícia Militar de Guarujá do Sul/SC foi chamada para resolver uma baita confusão. Imagina só: um sujeito tava que nem “louco”, pegando pedra de calçamento e jogando na casa dos outros como se fosse treino de arremesso pras Olimpíadas dos calceteiros! Os vizinhos, claro, já estavam de cabelo em pé, gritando um "mas que barbaridade!" enquanto ligavam pros homi da lei.
Chegando lá, os policiais, tudo boa gente, pretendiam dar um toque pro cara: "Ô, meu irmão, sossega o pito aí, que você está fazendo um estrago danado!". Mas o cidadão, que parecia ter comido bolinha de sinamão, não quis nem saber. Partiu pra cima dos milico com um vocabulário que, olha, nem o dicionário de palavrão do interior do sul do mundo dá conta! Xingou até a quinta geração dos coitados, prometendo mundos e fundos de ameaça.
Aí é uma coisa que você já ouviu falar. O figura, achando que era o rei das garrafadas, tacou uma garrafa de vidro nos policiais. Acertou um dos agentes, que deve ter pensado: "Bah, eu vim pra prender ou pra virar alvo de circo?". O sangue ferveu, e o cara ainda resolveu partir pra briga tipo aquelas de fim de festa. Os policiais, sem perder a aula, tiveram que botar o uso progressivo da força pra funcionar, imobilizando a cabra num estilo "deita e fica quieto, tchê!".
Depois de derrubar o bicho brabo, levou-o pro hospital, porque, né, o cara tava tão fora de si que poderia ter se machucado no meio do show. Mas aí vem o melhor: no hospital, o cidadão resolveu virar o rei do barraco! Se trancou num quarto como se fosse o dono da birosca, começou a quebrar tudo, tipo um guri mimado que não ganhou o docinho da avó por primeiro. Os médicos tentavam ajudar, e ele lá, gritando: "Vou acabar com vocês, seus fio duma égua!". Pra completar a palhaçada, meteu uma ‘botinada’ num equipamento do hospital, que deveria ter custado os olhos da cara, e deixou o troço danificado.
Os policiais, já com paciência no talo, esperaram o atendimento acabar e despacharam o ‘maluco’ para a Delegacia de Polícia Civil. Agora, o sujeito vai ter que responder por dano, agressão e por transformar o hospital num cenário de comédia pastelão. A PM e o pessoal do hospital registraram tudo direitinho. Agora os amigos no churrasco tem mais uma história pra ouvir: "Olha só o que esse vivente aprontou!".
Mas que barbaridade, hein? Esse aí deve ter nascido com a pá virada e o juízo de folga! Só no no “velho Oeste” pra ter um caso desses pra contar rindo depois.
Mín. 16° Máx. 22°