No segundo jogo da rodada do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Barracão/PR (Barraconense Suíço), o Juventus e Amigos da Bola botaram pra quebrar num duelo daqueles de tirar o fôlego, que ninguém pisca pra não perder nada. O primeiro tempo foi um verdadeiro “zero a zero de respeito”, com as duas equipes se encarando como quem diz “vou te estudar direitinho antes de dar o bote”. As defesas tavam tinindo, firmes que nem porteiras de sítio, e os ataques não conseguiam furar o bloqueio. Parecia até que ia ficar naquele chove-não-molha até o apito final da etapa inicial.
Mas aí, logo no comecinho do segundo tempo, o bicho pegou de vez. Jorginho, esperto que nem gavião, desencavou um golzinho pra abrir o placar pro Amigos da Bola. Foi aquele estalo que incendiou a partida, sabe? A torcida gritou, e o jogo virou uma correria danada. A Juventus, que não é de comer capim pela raiz, arregaçou as mangas e foi pra cima. Aos oito minutos, Derli Vieira, com sangue nos olhos, mandou a bola pro fundo do barbante e empatou a parada. Só que o homem tava tão pilhado que ainda levou uma tarjeta roja – um vermelho pra acalmar os ânimos, mas que não apagou o brilho do gol.
O confronto ficou naquele lá e cá, com os dois times trocando soco como se fosse briga de bar, no sentido figurado é claro. Tudo apontava pra um empatezinho honesto, daqueles que ninguém sai chateado, mas aí apareceu o tal do M22. O cabra tem faro de gol que nem cachorro de caça, e, no finzinho, quando todo mundo já tava com a língua pra fora, ele mandou um chutaço pra fazer 2 a 1 pro Amigos da Bola. Foi o gol da vitória, o gol do “tchau, Juventus”, e o Amigos estreou no Grupo B com o pé direito, pisando firme como quem quer mandar recado na competição.
Já a Juventus ficou com aquele gosto de chimarrão frio na boca, amargo pra caramba, mas mostrou que tem lenha pra queimar. O time brigou até o último suspiro e deixou claro que não vai ser presa fácil nessa peleia. Agora é levantar a cabeça, ajeitar o chapéu e partir pro próximo jogo, porque no futebol, como na vida, o que importa é não desistir de lutar.
Mín. 13° Máx. 30°