No último sábado, dia 1º de março, a bola rolou firme na abertura do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Barracão/PR (Barraconense Suíço), que já é tradição na município. O terceiro embate da tarde, lá pelo Grupo A, colocou frente a frente o Aliança São José e o Esporte Clube Industrial. E olha, quem pensa que foi um jogo morno por causa do placar demorando pra engrenar, se enganou feio. A emoção tava no ar desde o apito inicial, mesmo com o zero teimando em ficar grudado no marcador até os 23 minutos do primeiro tempo.
Muito disso foi culpa – ou melhor, mérito – do goleiro João Paulo, do Industrial. O cara tava inspirado, hein! Parecia que tinha um imã nas mãos, pegando tudo que vinha na direção do gol. Um verdadeiro paredão! Se não fosse ele, o sacode podia ter sido bem maior pros lados do Industrial, que acabou amargando a derrota. Mas aí entrou em cena Allan Vargas, do Aliança, que não quis saber de papo com a zaga adversária. Com um chutaço daqueles de levantar poeira, ele abriu o placar e botou fogo na partida ainda no primeiro tempo.
Na volta pro segundo tempo, o bicho pegou de vez. Logo aos três minutos, o mesmo Allan Vargas mostrou que o pé tava mais calibrado que motor de fusca bem acertado e mandou outra bomba pro fundo das redes. O Industrial mal teve tempo de piscar, porque, aos quatro minutos, quem apareceu foi João Morineli – esse é daqueles craques que todo mundo em Barracão conhece, um orgulho do município. Ele deixou o dele com categoria, pra fazer a torcida soltar o grito e “quase derrubar o alambrado”.
Do outro lado, o Industrial não se entregou fácil. Geazi, outro nome pesadão no futebol, tentou carregar o time nas costas. Aliás, não era só ele não: parecia que todo mundo ali queria resolver sozinho, cada um tentando ser o herói da tarde. E quase deu certo. Numa cobrança de tiro livre – com as faltas do Aliança já estouradas, o que é um perigo danado nesse regulamento –, Geazi soltou um foguete que o goleiro Valdemar do Aliança só viu passando. Golão pra descontar, e o jogo ganhou ainda mais clima de decisão.
Mas, tchê, não deu pro Industrial. Apesar da raça e da correria, o empate escapou pelos dedos, e o Aliança segurou a bronca direitinho até o apito final. Placar de 3 a 1, uma vitória sólida pra estrear no campeonato e mostrar que o time tá com força no Grupo A. Foi daqueles jogos que deixam o pessoal comentando, tomando uma gelada, e já imaginando como vai ser o próximo embate. O Barraconense Suíço começou com tudo, e o Aliança São José já deu o recado: vai dar trabalho pra quem cruzar o caminho deles!
Mín. 13° Máx. 30°