Na tarde de ontem, dia 02 de março, o TAC meteu uma baita goleada no Velho Barreiro, fechando o placar em 6 a 0, num jogo que valeu pela Série B do Cerqueirense de Futebol, Campeonato Municipal de Dionísio Cerqueira/SC. O embate rolou no Estádio Jacob Maran, que, olha, não tava lotado, mas tinha uma galera mediana nas arquibancadas, daquele jeito: uns gritando, outros xingando, e alguns só tomando uma gelada pra curtir o espetáculo.
Logo de cara, aos 6 minutos do primeiro tempo, o Manga abriu a porteira. Foi numa cobrança de escanteio pela esquerda, a bola subiu bonita, alçada na área, e a zaga do Velho Barreiro tentou dar aquele chutão pra longe, mas acabou virando um pinball dos brabos. A redonda quicou, ficou zanzando ali, afeição como diz o pessoal aqui, e o Manga, esperto que só, mandou um mini voleio, daqueles de encher os olhos, empurrando pros barbantes. Golzinho pra acender a torcida e fechar a primeira etapa com o TAC na frente.
Aí, no segundo tempo, a coisa desandou de vez pro lado do Velho Barreiro. Aos 6 minutos, o Fernando, que tava com a faca nos dentes, cobrou um pênalti com categoria, mandando o goleiro pro canto errado e fazendo o segundo do TAC. O bicho pegou mesmo aos 23 minutos, quando o Fernando, de novo ele, apareceu pra marcar o terceiro. Foi um gol de oportunista, aproveitando um vacilo da defesa adversária que nem conseguiu respirar direito.
Depois, aos 30 minutos, o Fernando mostrou que também sabe ser garçom. Ele roubou a bola da zaga do Velho Barreiro, que tava tentando sair jogando toda pimposa, e mandou um passe açucarado pro Willian. O ‘homi’ não perdoou: dominou, deu uma gingada e chutou forte, estufando as redes e fazendo o quarto. A torcida já tava em polvorosa, gritando e batendo palma.
Mas o Willian tava inspirado mesmo, e resolveu que um gol só não bastava. Aos 43 minutos, ele pegou a bola dentro da área, fez uma jogada individual que deixou a zaga comendo poeira e mandou um foguete pros barbantes, marcando o quinto do TAC. E como quem tá no embalo não para, no minuto seguinte, aos 44, ele coroou a tarde com um hat-trick daqueles pra guardar na memória. Recebeu na pequena área e chutou entre as canetas do goleiro, que só viu o vento passar. 6 a 0, placar final, e o Velho Barreiro saiu de campo desolado.
Foi uma tarde pra lá de animada no Jacob Maran. O TAC mostrou que tá com o pé quente e a torcida foi embora falando alto, já imaginando o próximo confronto. Enquanto isso, o Velho Barreiro vai ter que levantar a cabeça e correr atrás do prejuízo, porque, do jeito que foi ontem, ficou feio pra danar!
Mín. 13° Máx. 30°