Na tarde de ontem (02), o Estádio Jacob Maran, lá em Dionísio Cerqueira/SC, foi palco de um baita jogo válido pela Série B do Campeonato Municipal de Futebol. A Casa Maria Decor meteu 5 a 3 no Joana Três Fronteiras, num confronto daqueles que fizeram o público presente tirar o chapéu. Foi um pega pra capar, com bola pra lá e pra cá, e um show de gols que deixou geral de boca aberta.
O placar foi aberto logo aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Régis, aquele tranquilo, cobrou um pênalti com categoria: mandou a bola pro canto esquerdo, enquanto o goleiro ficou plantado, só olhando o couro balançar as redes. Mas o Três Fronteiras não deixou barato. Aos 19 minutos, Everaldo aproveitou uma pixotada do goleiro Pipoca – que, coitado, será que já tem esse apelido por isso? Numa cobrança de escanteio, o homem não segurou o rojão, deixou a bola escapar num “solta estica, puxa enrola” dentro da área, e ela acabou morrendo no fundo do gol. Um a um.
Nem deu tempo de respirar, e o Três Fronteiras virou o jogo no minuto seguinte. Edinho soltou um tirambaço de fora da área, que quicou a centímetros do Pipoca, que ficou só na saudade. A bola foi direto pro barbante, e o goleiro, bem, foi buscar ela lá dentro de novo. O primeiro tempo terminou com esse 2 a 1 pro Três Fronteiras, e o pessoal já tava comentando nas arquibancadas que o Pipoca tava mais perdido que milho no óleo quente.
Na volta pro segundo tempo, a Casa Maria Decor resolveu botar ordem na casa. Aos 16 minutos, John Lennon – sim, o nome é esse mesmo, e o cara joga com alma de roqueiro – recebeu um passe açucarado do Alonso perto da meia-lua. Dominou com calma, enquadrou o corpo e mandou um chute no trinco do goleiro João Paulo, que nem viu a cor da bola. Empate em 2 a 2, e o jogo pegou fogo de vez.
Mas o Três Fronteiras não tava a fim de facilitar. Logo no minuto seguinte, aos 17, Gamarra cobrou um pênalti com frieza, deixando o Pipoca completamente fora da foto. 3 a 2 pro Três Fronteiras, e parecia que o bicho ia pegar pro lado da Casa Maria. Só parecia. Porque aos 30 minutos, Alonso mostrou que também sabe ser matador: ganhou um cruzamento perfeito do John, que tinha disparado pela direita, e meteu uma cabeçada certeira. 3 a 3, e o jogo tava mais aberto que porteira de curral.
A virada da Casa Maria veio aos 35 minutos, e adivinha quem? John Lennon, de novo! O goleiro rebateu um chute, e o camisa 10 tava esperto pra aproveitar o rebote e mandar pro fundo da rede. 4 a 3. Dois minutos depois, aos 37, ele fechou a conta: recebeu na entrada da área, levantou a cabeça, mirou o canto e fuzilou o João Paulo, que ficou só na vontade. Terceiro gol do John, quinto da Casa Maria, e o estádio veio abaixo. Um hat-trick pra ninguém botar defeito!
No fim das contas, 5 a 3 pra Casa Maria Decor, que embolsou os três pontos e deu uma baita levantada no astral pra seguir na briga do campeonato. O Três Fronteiras bem que tentou, mas o dia foi do John Lennon e cia, que fizeram o Jacob Maran tremer. E o Pipoca? Esse vai ter que ralar muito pra ser esquecido pelo povo depois dessa tarde!
Mín. 13° Máx. 30°