Na última partida da segunda fase da Copa do Brasil, o Fluminense encarou o Caxias num jogo que teve tensão, emoção e gols pra deixar qualquer torcedor com o coração na mão. O time carioca, jogando fora de casa, não quis saber de ficar só na espera e foi buscar a vitória pra carimbar sua vaga na terceira fase da competição. Com garra até o fim, o Tricolor mostrou que tá na briga pra valer.
Primeiro tempo: Jogo pegado e gol salvador do Cano
O primeiro tempo foi daqueles bem truncados, sabe? Parecia um jogo de xadrez, com os dois times se marcando forte e sem dar espaço. O Caxias, empurrado pela torcida, tentava surpreender com jogadas rápidas, enquanto o Fluminense buscava botar ordem na casa e achar seu ritmo. Chances de gol? Quase nada, bah. A bola mal chegava perto das áreas, e os goleiros pareciam mais espectadores do que qualquer coisa.
Mas aí, aos 41 minutos, o artilheiro Germán Cano resolveu aparecer. O argentino, que não brinca em serviço, aproveitou uma bobeada da zaga do Caxias e mandou a bola pro fundo do gol. Foi um baita alívio pro Fluminense, que foi pro intervalo com 1 a 0 no placar e a moral lá em cima. A torcida tricolor, mesmo em menor número, fez a festa nas arquibancadas.
Segundo tempo: Movimento, gols e emoção até o fim
Se o primeiro tempo foi devagar, o segundo veio com tudo. O Caxias voltou mais ligado, querendo virar o jogo de qualquer jeito, mas o Fluminense não deixou barato. Aos 20 minutos, Cano mostrou de novo por que é o homem-gol do time. Numa jogada bem trabalhada, ele finalizou com o pé e fez 2 a 0, deixando a torcida carioca com um sorriso de orelha a orelha. Parecia que o jogo tava encaminhado, mas o Caxias não é de se entregar assim fácil.
Quatro minutos depois, aos 24, Alisson deu um susto no Fluminense. Num bate e rebate daqueles na área, a bola sobrou pra ele, que chutou e diminuiu pra 2 a 1, colocando fogo na partida. O estádio virou um caldeirão, e o time gaúcho foi pra cima com tudo, tentando o empate. O Flu, por sua vez, segurou as pontas como deu, com a defesa cortando tudo e o goleiro fazendo sua parte. Nos minutos finais, o jogo ficou aberto, com chances pros dois lados, mas o placar não mudou mais.
Classificação garantida e olho no sorteio
Quando o juiz apitou o fim, o Fluminense respirou aliviado: vitória por 2 a 1 e vaga garantida na terceira fase da Copa do Brasil. Foi um jogo pra testar os nervos, mas o time carioca mostrou que tem elenco pra ir longe na competição. Agora, é esperar o sorteio pra saber quem vem pela frente e continuar sonhando com mais um título pra galeria tricolor.
Em resumo, foi uma partida daquelas, tchê: primeiro tempo duro, com o gol do Cano pra abrir o caminho, e um segundo tempo animado, com mais um do artilheiro e o Caxias descontando num bate e rebate na área. O Fluminense levou a melhor e segue firme na briga pela taça!
Jogos da segunda fase e classificados ( * )
04/03
*Aparecidense 1 x 0 FC Cascavel
05/03
Caxias 1 x 2 Fluminense*
*Atlético-MG 4 x 1 Manaus
21h30 – Nova Iguaçu x Vasco
06/03
19h30 – Maringá x União-TO
21h30 – Olaria x Brusque
11/03
19h – Operário VG x Novorizontino
19h30 – Remo x Criciúma
21h30 – Botafogo-PB x Concórdia
21h30 – Bragantino x São José-RS
12/03
19h – Vitória x Náutico
19h30 – Athletic x Grêmio
20h – Maracanã x Ceilândia
20h – Capital-DF x Porto Velho
21h30 – Atlético-GO x Retrô
21h30 – Ceará x Confiança
13/03
19h – Vila Nova x Rio Branco VN
19h30 – Athletico-PR x Guarany de Bagé
21h30 – CSA x Tuna Luso
21h30 – Operário-PR x Tombense
Mín. 13° Máx. 30°