Maringá e União-TO vão cruzar as chuteiras hoje (06) a noite, numa peleia braba valendo uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O jogo rola às 19h30 (horário de Brasília) lá no Estádio Willie Davids, aqui no coração do Paraná, em Maringá. É aquele confronto que deixa o torcedor com o coração na mão, porque os dois times já mostraram que não tão pra brincadeira nessa competição.
O Maringá, nosso famoso Dogão, já deu um show na primeira fase. Pegou o Juventude, time grandão da Série A, e mandou pra casa logo na estreia. Uma zebra daquelas que a gente gosta de ver, com o estádio explodindo de alegria. Do outro lado, o União-TO também não ficou pra trás: meteu 4 a 2 no América-RN, jogando em casa, e carimbou o passaporte pra essa segunda fase. Ou seja, os dois tão com a faca nos dentes, e o bicho vai pegar!
Quem vai apitar essa parada é o árbitro goiano Jefferson Ferreira de Moraes, com os bandeiras Leone Carvalho Rocha e Hugo Sávio Xavier Correa, também de Goiás, correndo nas laterais. O quarto árbitro é o paranaense Maykon Brito de Freitas, pra dar aquele toque local na arbitragem. Só torcer pra que o apito não apronte nenhuma confusão, né?
Agora, vamos falar a real: o Dogão até carrega o apelido de zebra por aí, mas nesse duelo quem tá com cara de surpresa mesmo é o União-TO. Afinal, é a primeira vez que o time de Tocantins chega nessa fase da Copa do Brasil, enquanto o Maringá já tem estrada – em 2023, o time paranaense até pisou na terceira fase. Então, o favoritismo fica meio no ar, mas no futebol a bola é quem manda, e qualquer vacilo pode custar caro.
Como os times devem entrar em campo
O técnico Jorge Castilho, do Maringá, deve mandar a campo um esquema esperto com Dheimison no gol; Max Miller, Cauã Tavares, Ronald e Tito na zaga; Buga, Rodrigo Santos e Léo Ceará segurando o meio; e Matheus Moraes, Maranhão e Edison Negueba na frente, pra tentar furar a defesa adversária. É um time que mistura experiência com aquela correria típica do interior paranaense.
Já o União-TO, sob o comando do técnico Luiz Carlos Prima, deve vir com Davi no gol; Marcinho, Alan, Jean Mineiro e Ian na defesa; Gustavo Alves, Felipe Afonso, Talison e Bruno Morais no meio-campo; e Gabriel Vinicius e Jean Bala no ataque, pra buscar o gol a qualquer custo. É um elenco que mostrou força na primeira fase e quer provar que não tá aqui de passagem.
O clima do jogo
O Willie Davids vai tá aquele caldeirão, com a torcida do Maringá empurrando o time do começo ao fim. Aqui no Paraná, futebol é paixão, e o Dogão tem uma baita moral com a galera. Mas o União-TO não vai se intimidar fácil – depois de despachar o América-RN, eles tão com o peito estufado e querendo fazer história.
No fim das contas, é jogo de vida ou morte: quem vencer segue sonhando na Copa do Brasil, e quem perder vai ter que engolir o choro e esperar o ano que vem. Então, é sentar na cadeira, pegar a pipoca (ou um mate, que é bem mais a nossa cara) e torcer pra que a bola role bonita. Que venha esse duelo!
Jogos da segunda fase e classificados ( * )
04/03
*Aparecidense 1 x 0 FC Cascavel
05/03
Caxias 1 x 2 Fluminense*
*Atlético-MG 4 x 1 Manaus
Nova Iguaçu 0 x 3 Vasco*
06/03
19h30 – Maringá x União-TO
21h30 – Olaria x Brusque
11/03
19h – Operário VG x Novorizontino
19h30 – Remo x Criciúma
21h30 – Botafogo-PB x Concórdia
21h30 – Bragantino x São José-RS
12/03
19h – Vitória x Náutico
19h30 – Athletic x Grêmio
20h – Maracanã x Ceilândia
20h – Capital-DF x Porto Velho
21h30 – Atlético-GO x Retrô
21h30 – Ceará x Confiança
13/03
19h – Vila Nova x Rio Branco VN
19h30 – Athletico-PR x Guarany de Bagé
21h30 – CSA x Tuna Luso
21h30 – Operário-PR x Tombense
Mín. 13° Máx. 30°