Na noite de hoje (06), o Estádio Luso-Brasileiro, lá no Rio de Janeiro, vai ser palco de um baita confronto pela segunda fase da Copa do Brasil. Olaria e Brusque entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) pra duelar por uma vaguinha na terceira fase da competição. É jogo de vida ou morte, daqueles que ninguém quer perder, e a torcida já tá com o coração na mão só de imaginar o que vem por aí.
O Olaria, que vem representando o futebol carioca com garra, conseguiu chegar até aqui depois de despachar o ABC na primeira fase. Foi um 1×0 suado, mas bem trabalhado, lá no Moça Bonita, com a torcida empurrando do começo ao fim. Já o Brusque, orgulho de Santa Catarina, não ficou pra trás: meteu 2×0 no Trem-AP, no Zerão, e carimbou o passaporte pra essa segunda etapa com autoridade. Agora, os dois times se encaram de igual pra igual, sabendo que o próximo passo, a terceira fase, vai depender de um sorteio pra definir o adversário. Mas isso é papo pra depois – o foco agora é o embate de logo mais.
A arbitragem vem direto de Alagoas pra botar ordem na casa. Denis da Silva Ribeiro Serafim apita o jogo, com Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Ruan Luiz de Barros Silva nas bandeiras. É gente experiente, que já conhece o caminho das pedras, então a expectativa é de um jogo justo, sem muita confusão – embora, num duelo desses, qualquer faísca pode virar fogueira.
Como os times devem ir a campo
O Olaria, comandado pelo técnico Marcus Alexandre, deve vir com uma escalação que mistura solidez e vontade de atacar. No gol, Felipe Garcia segura as pontas. Na zaga, Ezequiel, Jefferson, Bruno Bispo e Lucas Sampaio formam o paredão. No meio, Wellington Reis, Madison e Adeílson Maranhão devem ditar o ritmo, enquanto Matheus Rocha, Emanuel e Wallyson vão tentar furar a defesa adversária. É um time que joga com raça, daqueles que não desistem fácil, e que deve apostar na força da torcida pra fazer a diferença.
Do outro lado, o Brusque, sob o comando de Filipe Gouveia, também vem com um esquema bem montado. Matheus Nogueira no gol é garantia de segurança. Na defesa, Mateus Pivô, Éverton Alemão, Jhanpol Torres e Alex Ruan prometem fechar o ferrolho. No meio-campo, Rodolfo Potiguar, Biel e Robinho devem correr atrás da bola e armar as jogadas, enquanto Diego Mathias, Guilherme Pira e João Veras vão tentar botar fogo na zaga do Olaria. É um time que sabe jogar junto e que tem mostrado um futebol esperto nessa Copa do Brasil.
O que esperar do jogo
Aqui no Paraná, a gente diria que esse jogo tem tudo pra ser “um trem danado de bão”. O Olaria, jogando mais perto de casa, vai querer mandar no pedaço e usar o fator campo pra pressionar. O Brusque, por outro lado, vem com a moral de quem já derrubou adversário fora de casa e não vai se intimidar fácil. É daqueles confrontos que ninguém arrisca um palpite de cara, porque os dois lados têm seus trunfos na manga.
A bola rola logo mais, e uma coisa é certa: vai ser um baita dum espetáculo. Que venha o duelo, e que o melhor (ou o mais esperto) leve essa vaga pra terceira fase!
Jogos da segunda fase e classificados ( * )
04/03
*Aparecidense 1 x 0 FC Cascavel
05/03
Caxias 1 x 2 Fluminense*
*Atlético-MG 4 x 1 Manaus
21h30 – Nova Iguaçu x Vasco
06/03
19h30 – Maringá x União-TO
21h30 – Olaria x Brusque
11/03
19h – Operário VG x Novorizontino
19h30 – Remo x Criciúma
21h30 – Botafogo-PB x Concórdia
21h30 – Bragantino x São José-RS
12/03
19h – Vitória x Náutico
19h30 – Athletic x Grêmio
20h – Maracanã x Ceilândia
20h – Capital-DF x Porto Velho
21h30 – Atlético-GO x Retrô
21h30 – Ceará x Confiança
13/03
19h – Vila Nova x Rio Branco VN
19h30 – Athletico-PR x Guarany de Bagé
21h30 – CSA x Tuna Luso
21h30 – Operário-PR x Tombense
Mín. 13° Máx. 30°