Na tarde deste sábado, dia 8, o bicho vai pegar no Estádio Jacob Maran, em Dionísio Cerqueira, na Série B do Campeonato Municipal de Futebol (Cerqueirense Série B). “É jogo de vida ou morte” pro Grupo B: Os Guri do Jacob encaram o Joana Três Fronteiras, com a bola rolando a partir das 15h45min. O clima tá daquele jeito, com os dois times precisando desencantar pra sair do sufoco e botar o pé na zona classificatória.
Os Guri do Jacob começaram com o “pé esquerdo”. Perderam na estreia e agora tão lá, segurando a lanterna do grupo, com cara de quem tomou chuva e perdeu o ônibus. Já o Joana Três Fronteiras não tá muito melhor, não. Arrancaram um empatezinho na primeira rodada, mas no último jogo tropeçaram e caíram pra penúltima posição. Tá osso pros dois lados, mas quem meter o gol e segurar o rojão no sábado, vai dar um pulo na tabela – pelo menos até os outros jogos rolarem.
O negócio é o seguinte: quem vencer respira aliviado e entra na briga pela vaga, nem que seja por um tempo. O Jacob Maran vai estar tinindo, com a gurizada na arquibancada gritando, o cheiro de mate e gelas no ar, com aquele sol de rachar que deixa o campo parecendo um forno. Os Guri vão ter que correr atrás do prejuízo, botar o coração na chuteira e esquecer a derrota da estreia. O Joana, por sua vez, precisa acertar o passo, porque dois jogos sem vitória já tá virando novela das ruins.
É daqueles jogos que ninguém quer perder ponto, ainda mais com a tabela embolada desse jeito. A torcida vai cobrar e os jogadores vão ter que mostrar que têm lombo pra aguentar o tranco. No fim das contas, o que importa é a bola na rede e os três pontos no bolso. Então, bora lá, que sábado é dia de futebol, de zoar o adversário e de torcer pra ver quem sai do buraco primeiro!
Mín. 13° Máx. 30°