Na tarde deste sábado, dia 08, o futebol vai pegar fogo lá em Dionísio Cerqueira. Pelo Grupo C do Campeonato Municipal de Futebol Série B (Cerqueirense Série B), o Ypiranga encara o Atlético Sede Marina num confronto que promete esquentar o Campo da Linha Maria Preta. A bola começa a rolar às 13h45min, e o povão já tá se organizando pra chegar cedo, garantir um lugar na sombra e, quem sabe, tomar uma gelada enquanto assiste ao embate.
O Ypiranga, que já entrou em campo, vem com o peito estufado depois de uma goleada na estreia, daquelas que fazem o adversário repensar a vida. Os caras meteram o pé na porta logo de cara, mas, por causa dos critérios de desempate – esses negócios de saldo de gol e tal –, ainda não estão na ponta da tabela do grupo. Mesmo assim, o time tá com o moral lá em cima, e a torcida, que não é boba nem nada, já tá sonhando com mais uma vitória pra mostrar quem manda na parada.
Do outro lado, tem o Atlético Sede Marina, o Furacão, que vai pisar no gramado pela primeira vez na competição. Estreia é sempre aquele momento de tirar o fôlego, né? A gente nunca sabe direito o que esperar: pode vir um time afiado, pronto pra surpreender, ou pode ser aquele dia de ajustar os parafusos enquanto a bola rola. O fato é que o Furacão chega com a faca nos dentes, querendo mostrar serviço e, se tudo der certo, arrancar uns aplausos da galera que vai estar lá, de olho em cada lance.
O Campo da Linha Maria Preta, que já viu muita história no futebol cerqueirense, vai ser o palco dessa peleia. Quem é da região sabe que o lugar tem aquele clima roots, com a grama boa e o vento soprando, trazendo o cheiro de terra e de mato. É o tipo de cenário que combina com o futebol de várzea, onde o que importa é a raça, o drible esperto e o gol pra fazer a torcida pular como se não tivesse amanhã.
Pra quem gosta de um palpite, o jogo tá com cara de ser disputado no detalhe. O Ypiranga tem a vantagem de já estar aquecido na competição, mas o Atlético Sede Marina, por ser estreia, pode vir com aquela energia de quem quer provar que não tá ali pra brincadeira. Seja como for, o sábado promete ser de muita emoção pras bandas de Dionísio Cerqueira. Então, bota o chimarrão na térmica, os nicre no bolso pra gela, chama os amigos e bora pro campo, porque esse duelo vai dar o que falar!
Mín. 13° Máx. 30°