Na noite de ontem (06), o Estádio Willie Davids, em Maringá, tremeu com a baita vitória do Maringá FC sobre o União-TO. O placar de 4 a 2 foi um verdadeiro show de bola, daqueles que fazem o torcedor levantar da cadeira e gritar até ficar rouco. Com esse resultado, o Tricolor Maringaense carimbou o passaporte pra terceira fase da Copa do Brasil, e agora é só esperar o sorteio da CBF pra saber quem vem pela frente e onde o próximo jogo vai rolar. A data do sorteio ainda tá no escuro, mas a ansiedade já tá batendo forte.
Os gols do Maringá foram coisa de encher os olhos. Maranhão, o homem do jogo, mandou dois pra rede, mostrando que tava com o pé calibrado. Zé Vitor, de pênalti, e Matheus Moraes, com um golaço, completaram a festa pros donos da casa. Do lado do União-TO, Brasileiro e Allan Rosário até tentaram botar água no chope, mas não deu pra segurar o ímpeto do time paranaense.
E olha só: mal deu tempo de comemorar direito, e o Maringá já tem outro baita desafio pela frente. Neste domingo, dia 9, às 18h30, o time encara o Coritiba no Couto Pereira, pelo jogo de volta do Estadual. Com dois gols de vantagem no bolso, o Tricolor vai com tudo pra segurar o resultado e, quem sabe, dar mais um passo firme no Paranaense.
O JOGO: UM PRIMEIRO TEMPO DE ARREPIAR
O Maringá FC entrou em campo com o facão entre os dentes, como se diz por aqui. Logo no primeiro minuto, Maranhão pegou a bola e, num piscar de olhos, mandou pro fundo do gol. Um gol relâmpago que já botou fogo na torcida! Aos 12 minutos, Matheus Moraes sofreu um tranco dentro da área, e o juiz não titubeou: apontou a marca da cal. Zé Vitor foi pra cobrança, bateu firme e ampliou o placar. O União-TO ainda tava se achando no jogo quando, aos 24 minutos, Maranhão apareceu de novo, livre que nem gado no pasto, e fez o terceiro. O estádio veio abaixo!
O time visitante, mesmo levando essa sova, não se entregou fácil. Aos 38 minutos, Brasileiro aproveitou um vacilo da zaga maringaense e descontou, botando um pouco de emoção na partida. Mas o Maringá tava impossível. Aos 42, Matheus Moraes deu um drible desconcertante na defesa do União-TO, daqueles de deixar o marcador no chão, e mandou um chute certeiro pro quarto gol. O primeiro tempo terminou com o Tricolor sobrando em campo e a torcida cantando alto.
SEGUNDO TEMPO: JOGO DURO E PLACAR FECHADO
Na volta do intervalo, o jogo mudou de figura. O União-TO veio mais ligado, marcando forte e tentando correr atrás do prejuízo. O Maringá, por outro lado, segurou as pontas, mas o duelo ficou mais pegado, com muita falta e cartão amarelo pipocando dos dois lados. Aos 25 minutos, Allan Rosário subiu mais alto que todo mundo numa bola aérea e cabeceou pro gol, fazendo o segundo do time tocantinense. Deu um frio na espinha na torcida, mas o Tricolor não se abalou.
Depois disso, a partida ficou equilibrada, com chances pra cá e pra lá, mas ninguém conseguiu mexer no placar de novo. O apito final veio como um alívio e uma festa: 4 a 2 pro Maringá FC, classificação na mão e um grito de “vamo, Tricolor!” ecoando no Willie Davids.
O QUE VEM POR AÍ
Com essa vitória, o Maringá não só avançou na Copa do Brasil como também embolsou R$2,3 milhões, uma baita grana que vai dar um gás nos cofres do clube. Agora, é focar no Coritiba, no domingo, e esperar o sorteio pra terceira fase. O Tricolor tá com a moral lá em cima, e a torcida, essa gente animada do Paraná, já tá sonhando alto. Será que vem mais glória por aí? Só o tempo vai dizer, mas o Maringá FC tá mostrando que tem lenha pra queimar nessa temporada!
Jogos da segunda fase e classificados ( * )
04/03
*Aparecidense 1 x 0 FC Cascavel
05/03
Caxias 1 x 2 Fluminense*
*Atlético-MG 4 x 1 Manaus
21h30 – Nova Iguaçu x Vasco
06/03
*Maringá 4 x 2 União-TO
Olaria 1 x 2 Brusque*
11/03
19h – Operário VG x Novorizontino
19h30 – Remo x Criciúma
21h30 – Botafogo-PB x Concórdia
21h30 – Bragantino x São José-RS
12/03
19h – Vitória x Náutico
19h30 – Athletic x Grêmio
20h – Maracanã x Ceilândia
20h – Capital-DF x Porto Velho
21h30 – Atlético-GO x Retrô
21h30 – Ceará x Confiança
13/03
19h – Vila Nova x Rio Branco VN
19h30 – Athletico-PR x Guarany de Bagé
21h30 – CSA x Tuna Luso
21h30 – Operário-PR x Tombense
Mín. 13° Máx. 30°