Neste domingo (09), o Canarinho e o Cruzeiro vão botar o pé na grama pelo Grupo C da Série B do Campeonato Municipal de Futebol de Dionísio Cerqueira/SC (Cerqueirense Série B). O embate tá marcado pra rolar no Campo da Linha Gleba União, um lugar que já é de casa pra quem curte um futebol raiz, daqueles com cheiro de terra molhada e grito da torcida ecoando nas coxilhas. O apito inicial tá previsto pras 13h45min, então é bom chegar cedo pra pegar um lugarzinho bom e, quem sabe, tomar um tereré gelado enquanto o sol esquenta o lombo.
O Canarinho vem pro jogo com o gosto amargo da estreia ainda na boca. Levaram um tombo no primeiro jogo e agora tão com a faca nos dentes pra buscar a recuperação. A derrota na rodada passada deixou o time pilhado, mas também acendeu aquela chama de quem não quer fazer feio diante da sua gente. É o tipo de situação que mexe com o brio: ou desencanta, ou a coisa fica feia na tabela. Os jogadores devem tá com aquele pensamento de “vamo virar esse jogo” martelando na cabeça, e a torcida, coitada, já tá roendo as unhas de ansiedade.
Já o Cruzeiro chega de peito estufado pra sua estreia. Como ainda não jogaram, é tudo uma caixinha de surpresas. Será que vêm com o time tinindo, ou vão sentir o peso de pisar no gramado pela primeira vez na competição? O que se sabe é que o pessoal tá curioso pra ver o que esse elenco tem pra mostrar. Uns dizem que o Cruzeiro tem umas jogadas ensaboadas, outros acham que vão apostar no básico bem feito: marcação firme e chute no gol. Seja como for, é a chance de já largarem com o pé direito e botarem moral no campeonato.
O Campo da Linha Gleba União, aliás, merece um parágrafo à parte. Quem conhece sabe que não é só um campinho qualquer. É daqueles lugares onde o futebol é mais que um jogo, é quase uma religião. A arquibancada improvisada vai tá cheia de famílias, guris correndo atrás da bola que escapa pro mato, e os mais velhos proseando sobre como o futebol de antigamente era mais pegado.
O confronto promete ser daqueles de tirar o fôlego, ainda mais por ser Série B, onde todo mundo joga com o coração na ponta da chuteira. O Canarinho quer se levantar do tombo, o Cruzeiro quer mostrar serviço logo de cara. E nós, que gostamos de um bom rala-e-rola no futebol, só queremos ver a rede balançar e a torcida soltar o grito preso na garganta. Que venha o domingo, que venha o jogo!
Mín. 13° Máx. 30°