No último sábado, dia 8, o sol tava batendo forte lá no Distrito São José, em Barracão, no interiorzão, quando o C. M. C. Siqueira Bello encarou o NSF F. W. B. num baita jogo pelo Campeonato Municipal de Futebol Suíço Veterano. E olha, pra quem gosta de uma peleia boa, foi um prato cheio! O Siqueira Bello meteu 2 a 0 no placar e saiu de campo com os três pontos na sacola, estreando com o pé direito na competição.
O primeiro tempo foi daqueles de deixar a torcida com o coração na mão. Os dois times tavam se estudando, correndo atrás da bola como se fosse o último rango do dia, mas ninguém conseguiu balançar as redes. O goleiro de cada lado tava esperto, e as zagas tavam fechadas que nem porta de cofre. O povaréu ali na beira do campo, tomando uma gelada e gritando “vai, tchê!”, já tava ficando ansioso, mas o placar ficou zerado até o apito do intervalo.
Aí, na segunda etapa, a coisa mudou de figura. O Siqueira Bello voltou com o facão nos dentes, disposto a resolver o jogo. E foi na reta final que o bicho pegou de vez! Aos 19 minutos, o Clobson Hart, aquele jogador que não tem medo de arriscar, mandou pro fundo do gol. A torcida foi à loucura, gritando “tá loco, baita gol!”. E não parou por aí: quatro minutinhos depois, aos 23, o mesmo Clobson Hart, inspirado que só vendo, ampliou o escore. Um gol pra fechar a conta e deixar o NSF F. W. B. só na vontade.
Foi um jogo daqueles de encher os olhos, com os dois times mostrando raça na estreia do campeonato. O Siqueira Bello saiu na frente, mas o NSF ainda tem chão pra correr atrás do prejuízo. Agora, é esperar os próximos confrontos pra ver como essa prosa vai se desenrolar nesse Municipalzão de Veterano, que promete muita emoção pros boleiros de Barracão e arredores. E que venha mais futebol suíço, porque aqui a gente não brinca em serviço quando o assunto é bola no pé!
Mín. 13° Máx. 30°