No último sábado, o sol tava de rachar no Distrito São José, em Barracão/PR, e o povaréu se juntou pra ver o pega do Campeonato Municipal de Futebol Suíço, o famoso Barraconense Suíço. De um lado, o Aliança São José, que já tinha estreado com o pé direito, vinha com a faca nos dentes pra embalar de vez. Do outro, o Real da Vila Rural, que tava pisando no gramado pela primeira vez na competição. E, meu amigo, o que se viu foi um chocolate dos brabos: 6 a 0 pro Aliança, sem nem dar chance pro Real respirar.
O jogo, que valia pelo Grupo A, começou com o Aliança já mostrando as garras. Aos 11 minutos, Jhonatan Silva, aquele capeta endiabrado, mandou a bola pro fundo do gol e abriu o placar, deixando o Real com cara de "o que tá acontecendo aqui?". O time da Vila Rural mal piscou, e aos 19 minutos o Josemar Santos, com um faro de gol que não perdoa, ampliou pra 2 a 0. A torcida ainda tava se ajeitando na arquibancada, tomando uma gelada, quando o Jhonatan Silva, de novo ele, apareceu aos 23 minutos pra fazer o terceiro. O primeiro tempo acabou assim, 3 a 0, e o Aliança já tava com o jogo na mão, enquanto o Real parecia perdido que nem cusco em tiroteio.
Na volta pro segundo tempo, o Aliança não tirou o pé do acelerador. Logo aos 3 minutos, o Josemar Santos, que tava inspirado, mandou mais uma pro barbante e fez o quarto gol. Aí, como diz o ditado aqui do interior, "três vira, seis ganha", e o massacre continuou. Aos 6 minutos, o Bruno Garcia entrou na festa, meteu o quinto e deixou o Real sem saber pra onde correr. Pra fechar a tampa do caixão, o Ronaldo Canci, aos 24 minutos, jogou a última pá de terra no adversário, cravando o 6 a 0 no placar. Foi um daqueles jogos que o goleiro do Real vai sonhar com bola por umas duas semanas.
Com essa vitória, o Aliança São José tá que tá: líder isolado do Grupo A, com 6 pontos em dois jogos, um ataque que mete medo – o segundo melhor da competição – e uma defesa que é um paredão, levando só 1 gol até agora. Enquanto isso, o Real da Vila Rural, que estreou com esse tombo, caiu pra lanterna, zerado em pontos. Tá empatado com o Centro, que também não pontuou, mas o Real leva a pior nos critérios de desempate, porque tomou essa sacolada de gols. O Centro, pelo menos, ainda não foi tão vazado assim.
E assim foi o sábado em São José: um jogo pra entrar na história do Barraconense Suíço, com o Aliança mostrando que tá com fome de título e o Real precisando levantar a cabeça pra sair do buraco. Agora é esperar o próximo embate pra ver se o líder embala de vez ou se alguém consegue dar um freio nesse rolo compressor.
Mín. 13° Máx. 30°