No último domingo de manhã, o Campo da Linha Nova pegou fogo com o jogão entre Resenha e Paris, válido pelo Campeonato Municipal de Futebol Suíço Feminino. E olha, não teve choro nem vela: o Resenha meteu 3 a 1 no Paris e saiu de campo com a moral lá em cima. Foi um daqueles jogos que a gente assiste de pé, com o coração na mão, torcendo e gritando até ficar rouco.
A partida começou com tudo, e logo aos 12 minutos do primeiro tempo, a Jucemara Santos mostrou que tava com a faca nos dentes. Ela mandou um chutaço que morreu no fundo do gol. O pessoal na arquibancada já começou a pular e gritar “É o Resenha!”, e o placar ficou 1 a 0 até o apito do intervalo. O Paris tentou correr atrás, mas a defesa do Resenha tava mais fechada que porta de cofre.
Aí veio o segundo tempo, e o bicho pegou de vez. Mal deu 4 minutos, e a Carolina Silva resolveu deixar a sua marca. 2 a 0, e o Resenha já tava com o jogo na mão. Mas a Juçara, que já tinha aberto o placar, não tava satisfeita. Aos 14 minutos, ela apareceu de novo e mandou mais uma pra rede. 3 a 0, e aí o pessoal já começou a falar que o Paris ia levar uma goleada daquelas pra contar pros netos.
Só que o Paris não entregou os pontos assim fácil. Aos 21 minutos, a Tais resolveu dar um gás pro time dela e descontou, marcando e fazendo a torcida soltar um “uhuuu” animado. Ficou 3 a 1, e até deu uma esperança de reação, mas o Resenha segurou firme as pontas e não deixou o jogo escapar. Quando o juiz apitou o fim, foi só festa pro lado do Resenha, com direito a abraço, grito e até um “tá loco, que baita jogo!” ecoando pelo campo.
Foi uma baita vitória, daquelas que a gente comenta na roda de chimarrão durante a semana toda. O Resenha mostrou raça, união e um futebolzinho de encher os olhos dos seus torcedores. Agora é esperar os próximos jogos pra ver se elas vão manter esse embalo e levantar a taça no fim do campeonato.
Mín. 13° Máx. 30°