Na manhã do último domingo (09), o Esporte Clube Pinheirinho deu um verdadeiro show de bola e sapecou uma goleada daquelas de lavar a alma em cima do Esporte Clube Alvorada, estreante na categoria. O placar? Um 8 a 0 que ecoou pelos quatro cantos de Barracão, no interiorzão do Paraná, em mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Feminino (Barraconense Suíço Feminino). Foi um placar pra ninguém botar defeito, com direito a um 4 vira e 8 ganha que deixou a torcida do Pinheirinho de sorriso largo e as adversárias só na saudade do apito inicial.
O time do Pinheirinho já chegou com o pé na porta logo no primeiro tempo, mostrando que não tava pra brincadeira. Aos 10 minutos, a Paola abriu o marcador e fez a galera soltar aquele “ôôô” bem típico de jogo animado. Depois, a Francieli resolveu que ia deixar a marca dela também: aos 19 minutos, mandou a bola pro fundo do gol, e nem deu tempo de respirar direito, porque aos 23 ela repetiu a dose, deixando o Alvorada atordoado. Pra fechar a primeira etapa com chave de ouro, a Priscila, que tava com o pé quente, fez o quarto aos 24 minutos. O time foi pro intervalo com um 4 a 0 no bolso.
Na segunda etapa, o Pinheirinho voltou com a mesma pegada, sem dar moleza. A Priscila, que já tinha mostrado serviço, abriu os trabalhos aos 3 minutos, botando mais um na conta. Aí a Paola, que não queria ficar pra trás, resolveu brilhar de novo: aos 10 minutos, fez o sexto, e aos 24 ela voltou pra sacramentar o oitavo, como quem diz “aqui é minha casa”. Mas antes do oitavo, a Vanessa, que tava quietinha até então, deixou o dela aos 23 minutos, fechando o placar em 8 a 0 e jogando um balde d’água nas esperanças do Alvorada.
Foi um jogo de encher a sacola de gols, com o Pinheirinho mostrando raça, união e um futebol que dá gosto de ver. A torcida, claro, ficou eufórica, e o Barraconense Suíço Feminino ganhou mais um capítulo pra ficar na história. Agora é esperar os próximos confrontos pra ver se alguém consegue segurar esse esquadrão de respeito que o Pinheirinho tá montando.
Mín. 13° Máx. 30°