No último domingo, dia 9 de março, o Campo da Linha Nova, em Barracão/PR, foi palco de um verdadeiro “rolo compressor” no Campeonato Municipal de Futebol Suíço (Barraconense Suíço). O Amigos da Bola, time que já vinha embalado após uma vitória na estreia, enfrentou o Vila Nova Esperança Copasa, que fazia seu primeiro jogo na competição. E olha, pra quem tava esperando um confronto equilibrado, o que se viu foi um chocolate: 5 a 0 pro Amigos, com direito a show de bola.
O jogo mal começou e o Amigos já mostrou que não tava pra brincadeira. Aos 4 minutos, Wesley Rauber, com aquele faro de gol que o pessoal da região já conhece, mandou a bola pro fundo da rede e abriu o placar. O Esperança até tentou se encontrar em campo, mas o Amigos tava com o pé calibrado e a zaga bem postada. Aos 17 minutos, Rafa Hermes ampliou o marcador, deixando o goleiro do Esperança só olhando. Pra fechar o primeiro tempo com chave de ouro, Jorginho, que tava inspirado, marcou aos 20 minutos, levando o placar pra 3 a 0.
Na segunda etapa, o ritmo não mudou. O Amigos voltou com o mesmo gás, e o Esperança, parecia perdido, tentando ao menos uma reação pra salvar a honra. Mas quem disse que o Jorginho tava satisfeito? Aos 15 minutos, ele meteu mais um, mostrando que o dia era mesmo dele. Dois minutos depois, aos 17, Ygor Santos entrou na festa e fechou a conta: 5 a 0. O apito final veio como alívio pro Esperança, que agora vai ter que entender seus pontos fracos e se preparar pro próximo embate.
Com essa vitória maiúscula, o Amigos da Bola assumiu a ponta do grupo, isolado, somando 6 pontos em dois jogos. É um começo de campeonato que enche os olhos da torcida e já bota o time como um dos favoritos ao caneco. Enquanto isso, o Vila Nova Esperança Copasa vai ter que juntar os cacos e correr atrás do prejuízo na próxima rodada. O Barraconense Suíço tá pegando fogo, e pelo visto, o Amigos da Bola tá disposto a botar mais lenha na fogueira. Quem segura esse time? Só o tempo e o próximo adversário vão dizer!
Mín. 13° Máx. 30°