Na tarde do último domingo, dia 9 de março de 2025, a Linha Gleba União, em Dionísio Cerqueira, virou o palco de um baita jogo pelo Grupo D do Cerqueirense Série B, o Campeonato Municipal de Futebol. O Canarinho da Linha Araras, que vinha de uma derrota e tava com o orgulho arranhado, enfrentou o Cruzeiro da Bela Vista, que estreava no campeonato com a faca nos dentes. E o resultado? 2 a 1 pro Canarinho, num confronto que deu o que falar!
Os gols do Canarinho saíram dos pés do Fábio Kafer e do Paulo Ricardo – não vou arriscar dizer quem mandou primeiro, mas os dois botaram a bola pra dentro e garantiram a festa na Gleba União. Pelo lado do Cruzeiro, o Gean Carlos deixou o dele, mostrando que o time estreante não veio pra brincadeira. O placar apertado deixou o jogo naquela correria boa, com o pessoal na beira do campo segurando o grito e o Canarinho segurando a vantagem até o juiz apitar o fim.
Com os três pontos no bolso, o Canarinho agora tá colado no Cometa lá em cima da tabela do Grupo D, dividindo a liderança, mas com um jogo a mais e em segundo no critério de desempate, o confronto direto. O Cruzeiro, mesmo com o tropeço na estreia, já tem encontro marcado pra tentar a recuperação no dia 16 de março, contra o Pontapé. Já o Canarinho vai dar uma respirada e só volta a campo no dia 13 de abril, também contra o Pontapé.
O clima na Gleba União tava animado, com o povo trocando ideia sobre os lances e já fazendo aposta pra próxima rodada. O Canarinho mostrou que tá na briga, e o Cruzeiro, mesmo perdendo, deixou um gostinho de que ainda vai dar trabalho. Esse Cerqueirense Série B tá pegando fogo, e quem curte um futebol de interior, daqueles de verdade, não vai desgrudar o olho dessa disputa!
Mín. 13° Máx. 30°