Na tarde do último domingo, dia 9 de março, o Campo da Linha Gleba União, em Dionísio Cerqueira/SC, foi palco de um baita jogo pelo Grupo A do Campeonato Municipal de Futebol Série B, o Cerqueirense de Futebol. De um lado, o River, que tava pisando no gramado pela primeira vez na competição, cheio de vontade de mostrar serviço. Do outro, o Nacional da Gleba W., que vinha de uma derrota e precisava dar a volta por cima pra não deixar o moral cair de vez. E olha, foi um confronto daqueles que segura a gente na beira do campo, com os dois times brigando por cada pedaço de chão.
O River, estreante mas sem medo de cara feia, acabou levando a melhor. Foi 1 a 0, placar magrinho, mas suficiente pra garantir os três pontos e sair com o peito estufado. Quem botou a bola pra dentro das redes foi o Leonardo Lippi, o homem do dia. Não se sabe ao certo em que momento da peleia ele mandou o chute certeiro, mas o que importa é que o gol saiu, e o Nacional não conseguiu correr atrás do prejuízo. A torcida do River, que tava lá gritando e batendo palma, saiu rouca de tanto comemorar, enquanto os do Nacional ficaram em casa com aquele gosto amargo de "quase".
O jogo teve aquele clima típico de campeonato municipal: sol quente, grama subindo do campo, e o cheiro de mato misturado com o barulho da galera. O Nacional bem que tentou, mas esbarrou na zaga do River, que tava firme como rocha. Já o River, mesmo sendo a primeira partida, mostrou que não veio pra fazer figuração. Leonardo Lippi, com o faro de gol apurado, aproveitou a chance e decidiu a parada.
Agora, o River já vira a chave e foca no próximo compromisso. No dia 23 de março, eles encaram o São Paulo, outro osso duro de roer, e vão precisar manter o embalo pra somar mais pontos. Já o Nacional da Gleba W. tem um tempinho pra lamber as feridas e ajustar o time, porque no dia 29 eles pegam o líder TAC, que tá voando na competição. Esse jogo promete ser pedreira, e o Nacional vai ter que ralar muito pra não afundar na tabela.
Foi um domingo de futebol raiz, daqueles que a gente vê o esforço de cada jogador, ouve os gritos do técnico na beirada do campo e sente a emoção de um gol bem feito. O Cerqueirense Série B tá só no primeiro mês, e já dá pra ver que vai ter muita história pra contar até o apito final do campeonato.
Mín. 13° Máx. 30°