Neste sábado, dia 15 de março, o bicho vai pegar lá na Linha Sede Marina, em Dionísio Cerqueira/SC. É dia de futebol raiz, daquele que levanta poeira e faz a torcida gritar até ficar rouca! O Atlético Sede Marina (Furacão da Fronteira), recebe o Criciúma em mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol Série B, o Cerqueirense Série B, como a gente chama por aqui. O apito inicial tá marcado pra iniciar a partir das 13h45min, então já vai separando a cadeira de praia, o chimarrão ou os nicres pra aquela cervejinha gelada pra acompanhar o jogo no Campo da Linha Sede Marina.
O Furacão tá com o vento a favor, vindo de uma vitória no primeiro jogo da competição. Se embolsar mais esses três pontos e os resultados da rodada ajudarem, o time pode assumir a ponta do Grupo C. Imagina só a festa que não vai ser ali na beira do campo, com a gurizada vibrando? O Atlético quer mostrar que não é só apelido: é furacão mesmo, daqueles que varrem tudo pela frente!
Já o Criciúma, vem de uma derrota na estreia e tá precisando dar uma reagida. Não tá fácil pra eles, que tão na quarta posição do grupo. Mas futebol é assim, né? Num dia tu toma um sacode, no outro tu vira o jogo e cala a boca de quem te zoou na venda da esquina. Se vencerem e os ventos soprarem a favor nos outros jogos, podem pular pro segundo lugar e dar um gás pra sequência do campeonato. Então, podem esperar que eles vão vir com faca nos dentes, querendo mostrar serviço.
O Campo da Linha Sede Marina, esse pedacinho de chão abençoado, vai ser o palco dessa peleia. Quem já foi sabe: é um lugar simples, mas cheio de alma, onde o futebol ainda tem gosto de terra e paixão. A torcida do Furacão da Fronteira, com certeza, vai lotar as arquibancadas – ou melhor, as beiradas do campo – pra empurrar o time. E o Criciúma, mesmo jogando fora de casa, deve levar uns valentes pra fazer barulho e não deixar o time desanimar.
Então, é isso, meu povo! Sábado promete ser de arrepiar. Se tu é daqueles que gosta de um futebolzinho bem jogado, de ver a bola rolando e os jogadores dando o sangue, não perde essa. Atlético Sede Marina e Criciúma é daqueles jogos que podem mudar a história do grupo. Quem vai sair rindo? Só indo pra saber! Bora lá, que o apito vai soar e o coração da fronteira vai bater mais forte!
Mín. 16° Máx. 22°