Neste sábado, dia 22 de março, o Campo da Maria Preta, lá em Dionísio Cerqueira, vai tremer com um baita duelo de “seis pontos” pelo Campeonato Municipal de Futebol Série A, o Cerqueirense de Futebol. De um lado, o Harmonia da Maria Preta, que tá bem posicionado na tabela; do outro, o Cometa, que não fica atrás e promete dar trabalho. O apito inicial rola a partir das 15h45min, e o clima já tá daquele jeito: ansiedade no ar e torcida se ajeitando pra fazer barulho.
O Harmonia chega pro jogo com a faca nos dentes. Em três partidas, o time já somou 7 pontos e tá agarradinho na segunda colocação do Grupo Único. Se vencer, pula pra 10 pontos e, pelo menos por uns dias, senta na cadeira de líder, olhando todo mundo de cima. É o tipo de chance que ninguém quer desperdiçar, ainda mais jogando em casa, com a gurizada da arquibancada empurrando. O time tá com o moral lá em cima, mas sabe que não vai ser moleza.
Já o Cometa, com 6 pontos na bagagem, tá na espreita, pronto pra dar o bote. Uma vitória leva o time a 9 pontos e, de quebra, coloca ele na vice-liderança, passando o Harmonia, mas perdendo pro líder no critério de desempate – o confronto direto, que é o que manda nessas horas, já que perdeu pro líder por 1 a 0. Então, pra eles, esse duelo é mais que três pontos; é questão de mostrar serviço e provar que podem brigar lá na frente.
O Campo da Maria Preta, que já viu tanta história no futebol cerqueirense, vai ser o palco perfeito pra esse embate. Aquele gramado, que já aguentou chuteira pesada e gol de placa, promete ser testemunha de um jogo pegado, daqueles que ninguém pisca pra não perder um lance. A torcida, claro, vai fazer a parte dela: uns gritando pelo Harmonia, outros botando fé no Cometa, e no fim das contas, quem ganha é o futebol.
Então, é assim: sábado à tarde, pega tua cadeira, teu chimarrão ou os ‘nicres’ pra gelada, e bora pro campo. Harmonia e Cometa vão botar o coração na ponta da chuteira pra decidir quem sai com a mão na taça – ou pelo menos mais perto dela. Que venha o jogo!
Mín. 16° Máx. 22°