Lá no bairro Jardim Floresta, de Francisco Beltrão/PR, a coisa tava feia, mas feia de dar risada! A Polícia Militar foi chamada porque alguém gritou que tava rolando uns pipocos de arma de fogo numa ‘ruinha’. Os vizinhos já foram disparando: “Ó, tem um sujeito metido a esperto tentando ‘fazer a boa’ nas casas da rua dos fundos!” Detalhe: os moradores nem tavam em casa, provavelmente tomando um tereré em outro canto ou correndo atrás de promoção no mercado.
Aí, segundo informou o PP News, depois dos tiros, o tal ladrãozinho – ou sei lá o que ele era – saiu correndo que nem barata tonta, direto pro Rio Marrecas. Acho que ele pensou que ia virar peixe pra despistar, mas ó, não colou. A polícia, que não é boba nem nada, deu uma geral e achou o figura pertinho da UPA, todo machucado, com um buraco na coxa esquerda. O cara, pra se safar, já veio com papo furado: “Eu? Eu tava só catando latinhas, sinhô! Aí ouvi os pipoco e saí voado, nem sei quem atirou, nem de onde veio!”. Tá, e eu sou o Papai Noel de bombacha, né?
Segundo ele, enquanto corria, nem sentiu o tiro – só foi ver o estrago quando já tava a uns metro dali, provavelmente com o coração na boca e o ‘calção quase caindo’. A PM levou o “catador de recicláveis” baleado pra UPA, pra dar um jeito no estrago da coxa. Até aí, tudo bem, o cara identificado, encaminhado, parecia que ia dar tudo certo, né? Só que não!
Enquanto os polícia tavam lá, enchendo papel e tomando café frio, veio a bomba: o malandro, depois de ir pro raio-x, deu um perdido nos médico e nos enfermeiro e fugiu pela porta dos fundos! Isso mesmo, sem alta, sem nada, só com a ‘calça rasgada’ e a coxa zoada. Imagina a cena: o cara mancando, tentando correr, com aquela cara de quem sabe que tá ferrado mas ainda acha que é o rei da malandragem. Os polícia saíram atrás, claro, mas o bicho já tinha virado fumaça. Deve ter se escondido nuns matagal ou pedindo carona pra algum primo, vai saber!
Moral da história: ou esse cara é o pior ladrão do mundo, ou o melhor fujão do Paraná. E eu fico imaginando o que ele vai contar pros amigo quando sentar pra tomar uma gelada: “Mano, eu tava catando lata, tava numa cena, aí levei um tiro, aí fugi da UPA… normal, né?”. Só aqui no interiorzão mesmo pra acontecer um causo desses!
Mín. 16° Máx. 22°