O anúncio do elenco de Vingadores: Doomsday pegou todo mundo de surpresa, mas o que realmente fez o coração dos fãs disparar foi o retorno dos X-Men, com destaque pro Alan Cumming voltando como Noturno. Quem não lembra daquela abertura sensacional de X-Men 2, com o mutante azul teleportando pra lá e pra cá, dando um show de agilidade e estilo? Pois é, ele tá de volta, e o bicho vai pegar no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).
Nas redes sociais, o Cumming não segurou a emoção e reagiu à notícia com aquele jeitão descontraído que a gente já conhece. "Nunca diga nunca", mandou ele, todo faceiro, ainda imitando as poses clássicas do Noturno, como se tivesse acabado de sair de um teleporte. Dá pra imaginar o ator, já com um sorriso no rosto, curtindo essa volta inesperada ao mundo dos heróis. E olha que ele nem precisava provar nada pra ninguém depois daquela cena icônica lá em 2003, mas parece que o destino guardou mais uma pro mutante acrobata.
O enredo de Vingadores: Doomsday ainda tá bem no escuro, tipo um segredo guardado a sete chaves, mas já tem um monte de especulação rolando por aí. O Doutor Destino, vivido pelo Robert Downey Jr., deve ser o grande maestro dessa bagunça toda. Nos quadrinhos, o Victor Von Doom é um cara que mistura artes místicas com um cérebro afiado pra tecnologia, algo que deixa ele sempre um passo à frente de todo mundo. A ideia de uma intervenção mundial, ou até multiversal, parece casar direitinho com o jeitão megalomaníaco dele. E, se for pra seguir o que já rolou nas HQs, é bem capaz que a gente veja um embate daqueles entre os Vingadores e os X-Men, com faíscas voando pra todo lado.
A Marvel não economizou no elenco e montou uma das maiores reuniões de astros que o MCU já viu. Dos Vingadores de outros carnavais, voltam nomes pesados: Chris Hemsworth como Thor, Anthony Mackie como Capitão América, Sebastian Stan como Soldado Invernal, Paul Rudd como Homem-Formiga, Winston Duke como M’Baku e Letitia Wright como Pantera Negra. O Tom Hiddleston também tá na área de novo como Loki, porque ninguém aguenta ficar sem o deus da trapaça por muito tempo.
Aí tem a galera que apareceu depois de Vingadores: Ultimato, trazendo sangue novo pra briga. Simu Liu vem como Shang-Chi, Danny Ramirez como Falcão, e o Quarteto Fantástico inteiro dá as caras com Pedro Pascal como Sr. Fantástico, Vanessa Kirby como Mulher Invisível, Joseph Quinn como Tocha Humana e Ebon Moss-Bachrach como o Coisa. Quase todo o time de Thunderbolts também entra na jogada, com Florence Pugh como Yelena, Wyatt Russell como Agente Americano, David Harbour como Guardião Vermelho, Hannah John-Kamen como Fantasma e Lewis Pullman como Bob, o Sentinela.
Mas o que ninguém esperava mesmo era a volta dos X-Men clássicos, direto dos filmes da antiga Fox. Patrick Stewart como Professor X e Ian McKellen como Magneto já são de arrepiar só de imaginar, mas a lista segue com James Marsden como Ciclope, Kelsey Grammer como Fera, Rebecca Romijn como Mística e, claro, o Alan Cumming como Noturno. Pra completar o pacote, o Channing Tatum, que já tinha aparecido em Deadpool & Wolverine, chega como Gambit, pronto pra jogar umas cartas explosivas na mistura.
Vingadores: Doomsday estreia no Brasil dia 30 de abril de 2026, e já tá todo mundo contando os dias pra ver como essa turma vai se virar contra o Doutor Destino. O filme promete ser o esquenta pra Vingadores: Guerras Secretas, que chega em 2027 pra fechar a Saga do Multiverso com chave de ouro. Desde Ultimato, a Marvel vem costurando essa trama maluca, e agora é hora de ver como tudo se encaixa — ou se desencaixa de vez. Uma coisa é certa: vai ser um baita dum barulho!
Ver essa foto no Instagram
Mín. 16° Máx. 22°