Na tarde de ontem, 5 de abril, o Campo da Palmeirinha, em Barracão, no Paraná, foi palco de um baita jogo de futebol suíço veterano. O confronto, válido pelo Campeonato Municipal de Futebol Suíço Veterano, o Barraconense Suíço Veterano, colocou frente a frente o Nossa Senhora de Fátima West Boizão e o Flamengo Linha Nova. E que peleia bonita foi essa, tchê! O Fátima levou a melhor, vencendo por 5 a 3, num embate cheio de emoção e viradas que fizeram a torcida levantar poeira nas arquibancadas.
O jogo começou com o Fátima mostrando que não veio pra brincadeira. Aos 19 minutos, Projeto abriu o placar, colocando o time na frente. Não satisfeito, três minutos depois, aos 22, ele mesmo tratou de ampliar, mandando a bola pro fundo da rede mais uma vez. Com isso, o primeiro tempo terminou com o West Boizão liderando por 2 a 0, deixando o Flamengo com a faca nos dentes pra buscar a reação na etapa final.
E o segundo tempo veio com tudo! O Flamengo voltou com gás renovado e, aos 7 minutos, Adelcio Zang, o Padre, descontou pro time da Linha Nova, acendendo a esperança da virada. No minuto seguinte, aos 8, Sidinei Waldraf mostrou que o Flamengo tava vivo na parada e empatou o jogo, deixando o placar em 2 a 2. Aí, meu amigo, o negócio pegou fogo de vez! A torcida mal piscava os olhos, e os dois times trocavam faíscas em campo.
Mas o Fátima não se abalou com o empate. Aos 13 minutos, Ventania apareceu pra colocar o West Boizão na frente outra vez, fazendo 3 a 2. Nem deu tempo de respirar direito, porque, no minuto seguinte, aos 14, Rodrigo Musa ampliou pra 4 a 2. O Flamengo ainda tentava se segurar na raça, mas o Fátima tava com a corda toda. Aos 16 minutos, Projeto, o homem do primeiro tempo, voltou a brilhar, marcando seu terceiro gol no jogo e o quinto do time, selando o placar em 5 a 2.
Nos instantes finais, já no último minuto, Padre ainda conseguiu descontar mais uma vez pro Flamengo, deixando o marcador em 5 a 3. Mas já era tarde pra uma reação completa, e o apito final confirmou a vitória do Nossa Senhora de Fátima West Boizão. Um jogo pra ficar na memória dos barraconenses, com direito a muitos gols, reviravoltas e aquele clima de futebol raiz que só o interior do Paraná sabe oferecer.
Mín. 16° Máx. 22°