No último sábado, dia 5 de abril, o Campo da Palmeirinha, em Barracão/PR, o Nossa Senhora de Fátima não tomou conhecimento do Campinas. Num jogo daqueles de encher a rede, válido pelo Grupo C do Barraconense Suíço – o Campeonato Municipal de Futebol Suíço –, o Fátima meteu 7 a 1 no adversário, num massacre que deixou o pessoal do Campinas só coçando a cabeça pra entender o que aconteceu.
O baile começou cedo, logo aos 4 minutos, quando o Ventania – esse apelido já diz tudo, né? – abriu o placar pro Fátima. O cara tava endiabrado, voando em campo igual ventania de agosto mesmo. Aí, aos 10 minutos, o Rodrigo Musa, que não é bobo nem nada, mandou mais uma pras redes e ampliou o marcador. O Campinas ainda tava tentando entender o que tava acontecendo quando, aos 16, o Alan resolveu deixar o dele, fazendo 3 a 0. Pra fechar o primeiro tempo com chave de ouro, o Willian, aos 23, caprichou e fez o quarto. Os primeiros 25 minutos foram um verdadeiro rolo compressor, e o Fátima já tava com a mão na vitória.
Na segunda etapa, o ritmo não caiu, e o Estevan entrou em cena. Aos 3 minutos, ele mandou o quinto gol, e o pessoal já começou a gritar “é goleada!”. Dois minutos depois, aos 5, o Ventania apareceu de novo, marcando o sexto e mostrando que tava com o pé quente. Não satisfeito, o Estevan, aos 9, fez o sétimo. O Campinas, ainda conseguiu um golzinho de honra aos 16, com o Nani, mas foi tipo aquele “tchauzinho” antes de ir embora, porque o jogo já tava mais que resolvido.
Com esse resultado, o Nossa Senhora de Fátima deu um pulo na tabela e agora tá na vice-liderança do Grupo C, com 6 pontos em 3 jogos. De quebra, jogou o Siqueira pra terceira posição, que tem 5 pontos, também em 3 partidas. E olha só que coisa: os dois vão se pegar na última rodada da primeira fase, num confronto que promete pegar fogo pra decidir quem fica onde e quais vão ser os duelos da próxima etapa. Já o Campinas, esse deu adeus ao campeonato. Foram 4 jogos, 4 derrotas, nenhum pontinho na conta, e agora é voltar pra casa e planejar o próximo ano.
Mín. 16° Máx. 22°