O Centro meteu uma goleada daquelas de lavar a alma no Real Vila Rural, com um placar de 9 a 0, em mais um embate do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Barracão/PR, o Barraconense Suíço. O jogo rolou na tarde de ontem, dia 06 de abril, lá no Campo da Palmeirinha, e foi um verdadeiro passeio dos mandantes. O torcedor que apareceu por ali viu um show de bola, com direito a gols pra tudo quanto é lado e um Centro inspirado, enquanto a Vila só olhava a festa alheia.
A porteira abriu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Vitor Oliveira mandou a bola pro fundo do gol e deu o recado: “Hoje tem!”. O Real Vila Rural até tentou segurar as pontas, mas o Centro tava com o pé calibrado. No apagar das luzes da primeira etapa, aos 24 minutos, Luiz Henrique apareceu pra fechar o placar parcial em 2 a 0, deixando o time da Vila com aquela cara de “e agora?”. Mal sabiam eles que o pior ainda tava por vir.
Na volta do intervalo, nem deu tempo de piscar. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Vitor Oliveira, que tava impossível, fez o terceiro. O negócio ficou feio pro lado da Vila. Aí, aos 6 minutos, Flávio Slongo entrou na dança e marcou o quarto. Dois minutos depois, aos 8, Miguel Veronese deixou o dele, mostrando que o Centro tava com o elenco todo afiado. João Picinini não quis ficar de fora e, aos 11 minutos, fez o sexto, pra delírio de quem tava na beira do campo.
E o Vitor Oliveira, esse “bicho matador”, não tava pra brincadeira. Aos 17 e aos 19 minutos, ele cravou mais dois gols, chegando a quatro na partida e mostrando que, quando o homem tá com a veia aberta, não tem zaga que segure. Pra fechar a conta e deixar o Real Vila Rural sem nem um pingo de esperança, Vitor Lima apareceu aos 20 minutos e mandou o nono gol, um prego no caixão que sacramentou a surra.
Com essa vitória maiúscula, o Centro deu um salto na tabela do Grupo A. Saiu da quinta posição, onde tava meio que na moita, e pulou pro terceiro lugar, agora com 4 jogos, 2 vitórias e 2 derrotas. O próximo compromisso deles é contra o Resenha, que era o terceiro com 4 pontos, mas caiu pro quarto depois dessa rodada. Esse duelo promete pegar fogo, porque vai definir de vez as posições e os confrontos da próxima fase. Já a Vila, segue na lanterna, com 4 jogos, 3 derrotas e 1 empate. Tá difícil, mas, olha só, ainda tem uma luz no fim do túnel. Matematicamente, eles podem beliscar a última vaga, a quarta colocação, se conseguirem vencer o Resenha no próximo jogo. Aí, chegariam aos 4 pontos e, no confronto direto, levariam vantagem. Se, de quebra, o Resenha tropeçar contra o Centro, a Vila pode sonhar com os playoffs. Será que vem ressurreição por aí? Só os próximos giros dos ponteiros vai dizer!
Mín. 16° Máx. 22°