Na noite de sábado, dia 5, lá pelas oito e meia da noite, a Polícia Militar de Dionísio Cerqueira/SC, foi chamada pra resolver um perrengue daqueles que só acontecem quando a zoeira resolve dar as caras. O negócio rolou num comércio na rua República Argentina, um lugarzinho tranquilo, mas que, pelo visto, atraiu um "engenheiro elétrico" dos brabos.
A dona do estabelecimento, uma baita duma mulher esperta, sacou que tinha algo errado quando a luz caiu de repente. Não era só o marido dela que esqueceu de pagar a conta, não! Era treta mesmo. Ela ficou com a pulga atrás da orelha e mandou um funcionário dar uma bizoiada nos fundos do prédio pra ver qualé que era. E aí, meu amigo, o circo pegou fogo! O cara tava tentando arrancar a fiação elétrica.
Os outros funcionários, que não deixaram barato, pularam no meio da confusão e seguraram o meliante no muque mesmo, tipo cena de filme de comédia pastelão. "Vem cá, seu espertinho, vai roubar fio onde? Tá achando que aqui é casa da mãe Joana?". O cara ficou lá, com a cara lavada, tentando convencer que tinha sido contratado para dar uma geral na fiação, até a PM chegar pra botar ordem na bagunça.
Quando os homi da farda encostaram: deram uma geral no sujeito, confirmaram que ele tava mesmo querendo levar os fios pra vender no ferro-velho e já era. "Bora pra cadeia, amigo! Tá preso por tentativa de furto, seu eletricista de araque!". O malandro ainda tentou dar uma de coitado, mas ninguém caiu na dele.
Aí levaram o figura pra Delegacia de Polícia Civil em São Miguel do Oeste, onde o flagrante foi feito por tentativa de furto. O cara deve tá lá até agora, pensando na vida e tentando entender onde foi que errou o plano genial de virar o Thomas Edison do crime e piada no churrasco de domingo.
Mín. 16° Máx. 22°