Na tarde do último domingo, dia 6 de abril, o Campo da Linha Sede Marina, em Dionísio Cerqueira, foi palco de mais um jogaço da Série B do Campeonato Municipal de Futebol – a Segundona Cerqueirense. O River botou pra quebrar e sapecou um 4 a 1 no Aeroporto, deixando o povaréu de boca aberta e os torcedores do lado vencedor com o peito estufado.
Os caras do River estavam com a corda toda, e os gols saíram das botas de Alan Vargas, Claudio Lima, Everson Padilha e Kardec – cada um mandou o seu pra rede e fez a festa na Sede Marina. Pelo lado do Aeroporto, o Aleff Fortes até tentou dar uma resposta, marcando o único gol do time, mas não teve jeito: o dia era mesmo do River.
Com essa vitória, o River tá que tá: três jogos, três vitórias, 100% de aproveitamento. De lambuja, ainda roubou a liderança do Grupo A, que antes era do TAC – esse agora caiu pro segundo lugar, com 7 pontos em três partidas. O Aeroporto, ficou na quarta posição, com 3 pontos em 4 jogos, bem na beirinha da zona que classifica pras oitavas. O próximo desafio deles é contra o Velho Barreiro, que tá na lanterna, zerado em pontos, mas ainda com três jogos pra tentar sair do buraco. Vai ser um confronto de tirar o fôlego, porque ninguém quer dar mole nessa reta final da primeira fase.
O clima no campo era aquele de sempre: gritaria da torcida – que, cá entre nós, é mais um ajuntamento de amigos do que arquibancada chique. O River mostrou que tá na briga pelo título, enquanto o Aeroporto vai ter que suar a camisa pra não ficar pelo caminho. Em Dionísio, o futebol é assim: tem raça, tem paixão e tem goleada pra contar na resenha do boteco.
Mín. 16° Máx. 22°