Daqui a pouco, o Grêmio entra em campo pra mais um desafio na CONMEBOL Sul-Americana, e o clima em Porto Alegre já no jeito: a torcida ansiosa, o chimarrão ou a Polar na mão e a esperança de ver o Imortal brilhar de novo. Nesta terça-feira, dia 8 de abril, às 19h (horário de Brasília), o Tricolor recebe o Atlético Grau, lá do Peru, na sua casa, com transmissão ao vivo pelo Disney+. É jogo pra encher os olhos e aquecer o coração dos gremistas, que querem ver o time dar um passo firme rumo à glória continental.
Na estreia da competição, o Grêmio já mostrou que não veio pra brincadeira. Foi lá no Paraguai, e bateu o Sportivo Luqueño por 2 a 1, num jogo de garra, daqueles que a gente comenta no boteco depois. Mas nem tudo são flores: no último sábado, dia 5, o Tricolor levou uma chinelada do Ceará, 2 a 0, lá no Castelão, pelo Brasileirão. A derrota ainda tá atravessada na garganta, e agora é hora de dar a volta por cima, mostrar que o revés foi só um tropeço e que o Grêmio tem lenha pra queimar na temporada.
Do outro lado, o Atlético Grau vem pro confronto com a faca nos dentes, mas ainda sem saber o gosto da vitória na Sul-Americana. Na primeira rodada, os peruanos apanharam por 2 a 0 do Godoy Cruz, da Argentina, e agora tentam se reerguer contra um adversário cascudo como o Grêmio. É aquele típico jogo de time que quer surpreender, mas vai ter que suar muito pra furar a zaga tricolor, se bem que com o Jemerson por lá, não aparenta tão difícil.
Palpite
Pela disparidade dos elencos se espera uma goleada para o Grêmio, mas com o time ainda tentando mostrar a que veio, vou ser conservador; 2 a 0 tricolor.
Como vêm os times?
O Grêmio entra em campo com alguns perrengues no elenco. Kannemann, Mayk, Cuéllar, Cristian Olivera e Braithwaite (RELACIONADO) tão no departamento médico, entregues aos cuidados dos doutores. É desfalque pra dar dor de cabeça em qualquer técnico, mas o Tricolor tem elenco pra contornar isso. Uma boa notícia é o Amuzu: o guri levou uma pancada feia na cabeça contra o Ceará, chegou a passar mal e foi pro hospital, mas já tá liberado e pode pintar em campo. A torcida tá na expectativa pra ele dar aquele gás no ataque.
A provável escalação do Grêmio vem assim: Volpi no gol; João Pedro, Wagner Leonardo, Jemerson e Lucas Esteves na defesa; Dodi, Cristaldo e Villasanti segurando o meio; e Pavón, Arezo e Amuzu na frente, pra infernizar a zaga peruana. É um time que mistura experiência com vontade de mostrar serviço.
Já o Atlético Grau deve vir com: Álvarez no gol; Rostaing, Franco, Tapia e Rodas na linha de trás; Guarderas, Soto e Garro no meio-campo; e De La Cruz, Bandiera e Sandoval tentando fazer algum estrago no ataque. É um time que vai precisar de muita raça pra segurar o Grêmio em casa.
Arbitragem
O apito fica com Gery Vargas, da Bolívia, auxiliado por Carlos Tapia e Willian Medina, também bolivianos. No VAR, quem comanda é Wilfredo Campos, outro da terra do altiplano. A torcida gremista já tá de olho, porque, como diz o ditado aqui do Sul, “juiz é igual chimarrão: quando não presta, amarga tudo”.
O que esperar do jogo?
O Grêmio tem tudo pra dominar a partida. Jogando em casa, com o apoio da massa tricolor, o Imortal quer mostrar que a derrota pro Ceará foi só um escorregão e que na Sul-Americana a história vai ser diferente. O Atlético Grau, por outro lado, vem com a missão de complicar, mas vai ter que se virar pra aguentar a pressão. Se o Tricolor encaixar o jogo e o ataque funcionar, o placar pode abrir fácil. É dia de encher o peito, gritar gol e, quem sabe, sair com mais três pontos na bolsa rumo ao título continental. Vai que é tua, Grêmio!
Mín. 16° Máx. 22°