Neste sábado, 12 de abril, o Campo da Idamar, em Dionísio Cerqueira/SC, foi palco de um baita jogo pela Segundona Cerqueirense, o Campeonato Municipal de Futebol Série B. Debaixo de uma garoa fina, com um clima úmido e ameno, o TAC meteu 3 a 1 no São Paulo Idamar, num jogo que teve de tudo: gol de cabeça, expulsão, virada e até pênalti defendido. Quem colou pra assistir viu um confronto daqueles que fazem o futebol raiz valer a pena!
O jogo começou com o São Paulo Idamar mostrando que tava afim de jogo. Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, João, grandalhão do São Paulo, subiu mais que todo mundo pra cabecear firme uma bola alçada na área, numa cobrança de falta bem batida. O 1 a 0 deu uma animada na torcida, mas a alegria durou pouco. Ainda na primeira etapa, o zagueiro Oseias, do São Paulo, tomou um vermelho daqueles bem “precoce”, como o pessoal daqui gosta de dizer. Levou o cartão e foi pro chuveiro mais cedo, deixando o time com um a menos e complicando a vida dos donos da casa.
Na segunda etapa, o TAC voltou com tudo, querendo aproveitar a vantagem numérica. Aos 14 minutos, veio o empate: bola alçada na área, e Ariel subiu de elevador pra mandar de cabeça pro fundo do gol. Nem deu tempo de respirar, e aos 15 minutos, o TAC virou o jogo! Fernandinho recebeu um passe no bico da grande área, puxou pra canhota com categoria e soltou um chutaço nogento, sem chance pro goleiro. Virou 2 a 1, e o São Paulo Idamar sentiu o baque.
Aí, no mesmo minuto, aos 15, o São Paulo teve a chance de empatar com um pênalti. Willian, do São Paulo, foi pra cobrança, mas o goleiro Ney Vitor, do TAC, tava inspirado! Ele voou procanto, mas acabou defendendo com o pé, a bola que veio mais ao centro, segurando o 2 a 1 e levantando a moral do time. O jogo seguiu pegado, com o São Paulo tentando correr atrás, mas o TAC tava mais esperto. Aos 44 minutos, o golpe final: Willian — não o que perdeu o pênalti, mas o homônimo do TAC — aproveitou um contra-ataque e mandou pro fundo da rede, sacramentando o 3 a 1.
Com os 3 pontos na gibeira, o TAC chegou a 10 pontos em 4 jogos, com 3 vitórias e 1 empate, e tomou a liderança do Grupo A, que antes era do River, que tem 9 pontos em 3 jogos e ainda joga na rodada. O São Paulo Idamar, com a derrota, ficou na terceira posição, com 6 pontos em 4 partidas. O jogo, que rolou debaixo de garoa, foi um prato cheio pro futebol raiz que o povão de Dionísio Cerqueira curte.
Mín. 16° Máx. 22°