No último sábado, 12 de abril, o Campo da Palmeirinha, em Barracão/PR, foi palco de um baita jogo pelo Barraconense Suíço. O Nossa Senhora de Fátima, atual campeão, enfrentou o Siqueira Bello e levou a melhor, vencendo por 4 a 2. Quem se fez presente pôde curtir uma partida cheia de garra, com o Fátima mostrando por que tá na briga pra defender o título.
O jogo começou com o Fátima mandando ver. Logo aos 4 minutos, Lucas Edson abriu o placar, botando a bola no barbante e dando o tom da partida. Aos 23 minutos, Alan Canzi ampliou, garantindo uma boa vantagem pro intervalo dos primeiros 25 minutos. O Siqueira Bello tentou reagir, mas o Fátima tava com a zaga bem postada, segurando o 2 a 0.
Na segunda etapa, o Siqueira veio com tudo e descontou logo aos 4 minutos, com André balançando a rede. A partida ficou mais disputada, com os dois times na correria, mas o Fátima não se abalou. Aos 17 minutos, Xaxá fez o terceiro, dando um alívio pro lado do campeão. Dois minutos depois, aos 19, Ventania cravou o quarto gol, praticamente selando a vitória. O Siqueira ainda tentou uma reação e, aos 24 minutos, Fernandinho marcou o segundo deles, mas o relógio não ajudou, e o jogo terminou com o Fátima levando os três pontos.
Com esse resultado, o Nossa Senhora de Fátima deu um passo grande na defesa do título. A vitória colocou o time na liderança do grupo, carimbando um voo direto pras quartas de final e deixando o Atlético Fut 7 na pressão dos playoffs. Já o Siqueira Bello, mesmo com a derrota, se manteve na terceira colocação, somando 5 pontos, e agora vai ter que encarar os playoffs pra seguir sonhando com a taça.
Foi um jogo daqueles que mostram o quanto o Barraconense Suíço tem de emoção. O Fátima provou que tá com fome de bicampeonato, enquanto o Siqueira saiu de cabeça erguida, pronto pra brigar na próxima fase. Agora, é esperar os próximos capítulos desse campeonato que mexe com o coração da gurizada de Barracão!
Mín. 16° Máx. 22°