Uma cena de cortar o coração marcou o Oeste de Santa Catarina neste início de semana. Em Abelardo Luz, o caso da pequena Hosana Esmeralda Silva Pegoraro, de apenas 1 ano e 9 meses, teve mais um detalhe cruel revelado. Antes de tirar a vida da filha, o pai dela — um homem de 41 anos, já conhecido da polícia — teria alimentado a menina com um lanche e um pote de iogurte, em meio à mata onde o corpo foi encontrado.
Segundo informou o ND+, agora as investigações apontam que o crime foi premeditado. O homem saiu de casa já com uma corda e roupas, o que mostra que ele planejava o que viria a fazer. A mesma corda foi o objeto utilizado para cometer o assassinato. Ainda assim, antes do ato cruel, ele teria alimentado a filha com um iogurte. A Polícia Militar encontrou o corpo da criança na manhã de segunda-feira (26), ao lado dos restos da última refeição, numa área de mata na divisa entre Abelardo Luz e Faxinal dos Guedes.
O capitão da PM, Rafael Forchesatto, explicou que a perícia ainda irá confirmar os detalhes, mas tudo indica que o pai deu comida à menina antes de matá-la. Após o crime, o homem tentou tirar a própria vida, mas o objeto utilizado não suportou o peso e ele acabou desistindo. Ele também chegou a mandar uma foto da criança morta para a família, o que ajudou no cruzamento de informações e na localização do corpo.
A prisão do autor foi feita após uma negociação tensa com a polícia, por volta da 1h15 da madrugada de segunda. O homem já tinha uma ficha criminal extensa, com passagens por lesão corporal, ameaça, posse ilegal de arma, invasão de domicílio e descumprimento de medida protetiva. O caso gerou revolta e comoção em todo o estado, escancarando mais uma vez a fragilidade das políticas de proteção à mulher e à criança diante de agressores reincidentes.
Mín. 5° Máx. 15°